Cidades

PMI faz limpeza geral na galeria do Taúbas

IPATINGA – A Prefeitura Municipal segue realizando, por toda a cidade, uma série de serviços de intervenções nos cursos d’água. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) iniciou a operação de limpeza e desassoreamento pela galeria da avenida José Cândido de Meire, no bairro Taúbas, divisa com o Bethânia.

O trabalho, que é executado manualmente em sua maior parte, deve alcançar toda a extensão da via. São aproximadamente 1.300m desde seu início, na esquina com a rua Pusco, onde fica o Pátio de Apreensão de Veículos, até a esquina com a avenida Gerasa, onde os córregos se encontram.

SUJEIRA
Grande quantidade de areia, mato, galhos de árvores, raízes, lixo doméstico e até animais mortos estão sendo retirados do fundo da galeria na avenida José Cândido Meire. Utilizando ferramentas como carrinhos, enxadas e pás, todo o material é colocado para fora da galeria e removido com o auxilio de caminhões.

Moradores do bairro, diante dos riscos que a sujeira pode trazer, elogiam os resultados da operação realizada pela Prefeitura. O militar aposentado Vicente de Paula Rosa, 50 anos, destaca a importância da conscientização da população, chamando a atenção para a “responsabilidade ambiental”. “Infelizmente, as pessoas ainda continuam a jogar lixo dentro do córrego, o que acaba afetando a comunidade e, no final, todos perdemos com isso. Agora, com o trabalho feito pela Prefeitura, a chuva já não vai nos preocupar tanto, mas devemos também colaborar”, disse.

PREVISÃO
A expectativa é de que a operação na avenida seja concluída num prazo de 10 a 15 dias. Após a conclusão dos serviços na galeria de toda a avenida Gerasa, na semana passada, a próxima etapa vai contemplar a galeria da Avenida José Barcelos, no bairro Vila Militar, e posteriormente na Vila Celeste. O cronograma de ações preventivas é planejado e executado pela Sesuma e vai prosseguir durante o ano, em todo o município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com