Cidades

PMI e BDMG assinam convênio de R$ 2 milhões

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta assinou um novo contrato com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), no valor de R$ 2 milhões, para realizar investimentos em infraestrutura urbana em áreas dos bairros Caravelas, Chácaras Madalena e Bethânia. “Estamos assegurando mais uma parceria com o governo estadual para garantir obras e melhorias na qualidade de vida dos moradores”, adianta a prefeita.
Os investimentos foram pleiteados no ano passado, por meio de financiamento do programa BDMG Urbaniza. “Precisamos agradecer o apoio dos deputados Durval Ângelo e Gabriel Guimarães, que são parceiros nesta busca por recursos para o município. Agradecer também ao governador Fernando Pimentel, que em menos de um ano de governo já nos possibilita meios de viabilizar novos investimentos na cidade”, agradece Cecília Ferramenta.

CARAVELAS
Com a assinatura do convênio, a Prefeitura vai realizar dois projetos há muito tempo demandados pelos moradores do Caravelas. O primeiro deles é nos becos da Rua Amazonas, e inclui drenagem, escadas hidráulicas e pavimentação em bloquetes na via principal e nas quatro adjacentes, beneficiando mais de 250 moradores. As intervenções estão previstas para serem iniciadas em março.

O outro projeto previsto no Caravelas é a recomposição e pavimentação da Rua Amazonas, com objetivo de restabelecer as condições de trânsito de veículos, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores. A plataforma da via foi afetada por deslizamentos de terras ocorridos em anos anteriores, sendo que na década de 2000 foi necessária a retirada de duas famílias do local.
Atualmente, o trecho não possui calçadas para pedestres e permite a passagem de apenas um veículo por vez. O projeto da Prefeitura prevê a contenção de encostas, obras de recomposição da drenagem existente e pavimentação integral da via. A execução do projeto será licitada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

CHÁCARAS MADALENA

Já em fase de licitação, a Prefeitura prepara a contratação de empresa responsável pelas obras de melhorias na infraestrutura das Ruas Vick e Mil Folhas, no Chácaras Madalena. O projeto também prevê a construção de rede de drenagem pluvial e pavimentação dessas vias.

BETHÂNIA
Em relação ao Bethânia, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) trabalha atualmente na atualização do projeto de pavimentação a ser enviado para análise técnica do BDMG. Tão logo essas planilhas sejam aprovadas para receber o financiamento estadual, a Prefeitura dará início ao processo licitatório para contratação das obras.

“Estamos buscando todas as fontes de recursos para fazer as obras que a população reivindica e merece, com responsabilidade fiscal e compromisso social. Mesmo em momentos de crise como esse, estamos com várias frentes de obra na cidade, em diversos bairros. E vamos continuar trabalhando assim, buscando sempre o melhor para nossa cidade”, conclui a prefeita Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com