Cidades

PMI contrata novos professores e convoca aprovados em 2011

Os candidatos passaram por prova prática individual, nesta semana     (Crédito: Sérgio Roberto)

IPATINGA – Crianças e adolescentes das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Ipatinga retomam às atividades escolares no próximo dia 4 de fevereiro. A Prefeitura de Ipatinga vai contratar 418 professores novos, dos quais 18 deverão ser aprovados no processo seletivo para áreas de Educação Especial, realizado nesta semana. Os outros 400 professores integram a lista de aprovados no concurso público realizado em abril de 2012, referente ao edital 002/2011.

“A contratação destes professores é imediata, pois o nosso objetivo é cuidar para que o ano letivo transcorra com normalidade e o ensino público alcance a qualidade social desde o seu início”, afirma a secretária municipal de Educação, Márcia Leal. Os candidatos aprovados no processo seletivo desta semana irão suprir as necessidades imediatas da rede pública municipal para atuação como intérprete e tradutor de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e no ensino religioso, de música e de xadrez, ofertado nas escolas. O restante dos selecionados irão compor um cadastro de reserva de professores de Educação Especial que poderão ser contratados ao longo de 2013, conforme as necessidades da PMI.

Já os aprovados no concurso público de 2011, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, terão prioridade na contratação para preenchimento do quadro de professores da rede pública municipal de ensino. Os educadores irão atuar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, nas disciplinas de Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

REFORMA
Das 37 escolas da rede pública municipal de Ipatinga, oito estão recebendo melhorias neste mês para ficar em condições adequadas no início do ano letivo, no próximo dia 4. Com as obras, a Prefeitura de Ipatinga tenta consertar os estragos causados pelas chuvas de dezembro e, sobretudo, os problemas acumulados de infraestrutura nas unidades, que não receberam manutenção em 2012, por parte da administração anterior.

O secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira, assegura que os serviços de manutenção e pequenas melhorias serão concluídos dentro do prazo previsto, até 1º de fevereiro. Estão em fase de restauração as escolas municipais do Game (Iguaçu), Infantil Gente Inocente (Imbaúbas), Benvinda Moreira Pacheco (Caravelas), Henrique Freitas Badaró (Esperança), Hugo Duarte Coutinho (Canaã), Infantil Sete de Outubro (Veneza I), Infantil Estrelinha Azul (Bom Jardim) e João Reis de Souza (Limoeiro).


Equipes diretivas da rede municipal de ensino de Ipatinga foram recepcionadas na manhã desta
sexta-feira (25), no auditório da Prefeitura

Governo debate diretrizes para o ano letivo 2013
Ipatinga –
As equipes diretivas da rede municipal de ensino de Ipatinga foram recepcionadas na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da Prefeitura, para a primeira reunião referente ao ano letivo de 2013. No encontro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) apresentou uma análise sobre os principais problemas encontrados na pasta desde o início do mandato da prefeita Cecília Ferramenta.

O diagnóstico aponta uma série de deficiências na estrutura administrativa da SME, como excesso de profissionais em departamentos e seções, funcionários desvios de funções e quadro reduzido de vigilantes, cantineiras e auxiliares de serviços gerais nas escolas. A falta de repasse de verbas para os caixas escolares e as dificuldades enfrentadas pelas equipes diretivas também foram debatidas durante a reunião.

As diretrizes para desenvolvimento das atividades escolares em 2013 também foram assunto da reunião. A Secretaria de Educação de Ipatinga repassou às equipes diretivas informações sobre calendário escolar, fornecimento de suprimentos e material didático, andamento dos reparos emergenciais na infraestrutura das escolas, prazo para contratação de professores, treinamentos e programação de reuniões para orientações específicas de cada escola da rede pública municipal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com