Cidades

PMI conclui reformas no Parque Ipanema

As melhorias foram feitas nas quadras poliesportivas, campos de futebol, banheiros, Teatro de Arena, Parque da Ciência e no playground do Parque Ipanema          (Crédito: Sérgio Roberto ACS/PMI)


IPATINGA
– As obras de revitalização na infraestrutura do Parque Ipanema foram concluídas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesuma) nesta sexta-feira (7).
O projeto iniciado em agosto promoveu a troca de todos os brinquedos do playground, pintura das quadras poliesportivas e a troca dos pisos, melhorias no gramado e alambrado dos campos de futebol, pintura do Teatro de Arena, troca do telhado do Parque da Ciência e a completa reforma dos banheiros.

A Prefeitura de Ipatinga investiu R$ 500 mil nas benfeitorias. A próxima etapa agora é concluir a licitação para ampliar o sistema de iluminação no Parque. Além de trocar todo o sistema que já existe, está prevista a modernização dos postes de energia com luzes mais potentes para inibir o vandalismo no local.

SEGURANÇA
Para garantir a manutenção das melhorias feitas e coibir a depredação do patrimônio público, a Prefeitura comunicou que já estuda medidas para reforçar a segurança no local. O governo Robson Gomes (PPS) afirmou que desde 1980, quando o Parque Ipanema foi criado, esta é a primeira grande reforma feira em sua estrutura física.

A secretária Cláudia Brum garantiu que o projeto paisagístico concebido por Burle Marx foi preservado. “O Parque é uma das maiores áreas verdes em espaço urbano do País e conta com cerca de 12 mil árvores. O complexo totaliza mais de um milhão de metros quadros de área verde, por isso o Poder Público e a comunidade têm que cuidar muito bem deste patrimônio”, disse.

LAGOA
A ponte e o deque da ilha estão totalmente revitalizados. Além disso, foi feita a recuperação das bombas dos poços artesianos. “As mudanças feitas foram para deixar a área de lazer ainda mais bonita e agradável, além, é claro, de segura para os usuários usufruírem do local, que possui um milhão de metros quadrados de área verde”, ressaltou.

Durante o período de revitalização, o local não pôde ser usado para a realização de grandes eventos. Para manter o local em perfeitas condições, Cláudia pede a colaboração da população. “Infelizmente o Parque tem sido alvo de atos de vandalismo. Pessoas vêm ao local para destruir o patrimônio da população. Pedimos que se algum cidadão presenciar um ato de vandalismo que denuncie na Prefeitura ou acione a polícia”, sugeriu.


A lagoa ganhou um deque e a ponte sobre ela foi restaurada

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com