Cidades

PMI conclui obras no Veneza I

IPATINGA – Um problema antigo vivido por moradores da rua Teresópolis, no bairro Veneza I, foi solucionado nos últimos dias pela atual administração de Ipatinga. Nesta sexta-feira (12), foi feita a recuperação asfáltica da via, após a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) executar um serviço de contenção de encosta no local, para resolver uma situação que perdurava há quase uma década. Após a queda de um muro de arrimo lateral, a rua foi ficando cada vez mais estreita, colocando a vida dos moradores em risco e inviabilizando o trânsito de veículos.

As intervenções começaram em março deste ano, sendo realizadas com recursos próprios do município. A próxima etapa será o plantio de grama na área paralela à via, visando dar maior estabilidade ao terreno e melhorar a estética do local. As obras na rua Teresópolis atendem a um anseio antigo dos moradores, que temiam o agravamento do problema com a chegada do período de chuva.

ILHADOS

Marli Soares, que reside na rua há 45 anos, conta que os moradores ficavam praticamente ilhados por causa da queda do muro de arrimo. “Carro não subia, deixando a situação bem complicada. Então, essa obra foi bastante útil e irá beneficiar pelo menos 40 famílias que vivem aqui. Agora, temos até uma calçada”, comemora. 

Edmar Gouveia, também morador da rua Teresópolis, testemunhou de perto o agravamento do problema com o passar dos anos e elogiou o trabalho realizado pela administração pública. “Era muito complicado subir o morro, porque só tinha um pedaço da rua. A gente vê que foi uma promessa cumprida até muito antes do previsto”, reconheceu.

O Adjunto da Secretaria de Obras, Anderson Lage, contou que houve um pequeno atraso para a execução do serviço, explicando que isso ocorreu devido à necessidade de ajustes no processo de licitação. “Nós abrimos o processo de licitação no ano passado, mas a empresa vencedora desistiu. Então, foi a segunda colocada que realizou a obra. Começamos primeiro com a construção do muro de arrimo e a calçada. Hoje (sexta) estamos fazendo a recomposição asfáltica e iremos finalizar com o gramado”, detalhou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com