Cidades

PMI apresenta extensa pauta de reivindicações em Brasília

Cecília em Brasília, ao lado do ministro Fernando Pimentel, do vice coronel Ramalho e do deputado estadual Durval Ângelo

IPATINGA – Reforma e ampliação do Hospital Municipal, expansão do Distrito Industrial, recuperação de investimentos para obras de infraestrutura em diversos bairros, construção de habitação popular e criação de programas de inclusão e proteção social. Estes são alguns projetos apresentados na pauta de reuniões da prefeita Cecília Ferramenta e do vice-prefeito Coronel Ramalho, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, esta semana em Brasília, abrangendo praticamente todos os ministérios do governo da presidenta Dilma Rousseff.

“Desde muitos anos, somos parceiros do governo federal e estamos confiantes de que, agora à frente da Prefeitura, receberemos a atenção merecida para que possamos colocar Ipatinga, de novo, nos trilhos do desenvolvimento econômico, com inclusão social e cidadania para todos”, avalia a prefeita Cecília Ferramenta, sobre a maratona de audiências e encontros mantidos na capital federal.

HOSPITAL
A prefeita relata que a situação crítica do Hospital Municipal de Ipatinga foi debatida no Ministério da Saúde. Atualmente, há recursos da ordem de R$ 10,9 milhões, destinados pelo governo federal para o HMI, mas os valores estão bloqueados. A justificativa é que o município de Ipatinga possui uma pendência junto ao ministério, pelo fato de uma administração anterior ter feito aplicações inadequadas de recursos federais destinados especificamente à conclusão das obras. “Vamos buscar soluções para esse problema referente ao nosso hospital, para fazer a saúde que a população de Ipatinga quer e merece ter”, enfatiza Cecília Ferramenta.

DIREITOS HUMANOS

Na Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a prefeita conquistou o apoio da ministra Maria do Rosário para o projeto de instalação do Centro de Internação do Adolescente (CIA) em Ipatinga. “Temos o aval do governo estadual e agora também o incentivo da Presidência da República para tocar o projeto, que vai representar um grande avanço para a nossa região”, avalia.

INDÚSTRIAS
Conforme a prefeita Cecília Ferramenta, o encontro com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, foi produtivo para detalhar a necessidade de expansão do Distrito Industrial de Ipatinga. “A nossa equipe de governo já está finalizando um projeto específico de convênio com o ministério, para buscar recursos com a finalidade de incrementar a atração de novas indústrias para Ipatinga”, anuncia.

PAC 2
A recuperação dos recursos destinados a Ipatinga para projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Minha Casa, Minha Vida foi o principal tema debatido pela prefeita e o vice-prefeito com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Nos últimos quatro anos, o município perdeu mais de R$ 20 milhões de investimentos federais para obras de infraestrutura nos bairros Barra Alegre, Esperança e Serra Dourada e também para a construção de casas populares. “O governo federal está aberto para receber os projetos de Ipatinga, e a nossa administração vai trabalhar muito para aprová-los e executá-los, pois estes são nossos compromissos com a população”, conclui a prefeita Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com