Cidades

PMI amplia atendimento para demandas de IPTU

Expediente pela manhã visa diminuir o tempo de espera dos contribuintes na Ceat

IPATINGA – A partir desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Ipatinga irá estender o horário da Central de Atendimento Tributário (Ceat), que fica no térreo do prédio do Executivo, para assuntos relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Pedidos de revisão da guia, remissão, desconto para aposentado e emissão de segunda via de IPTU podem ser feitos de 9h às 16h30, prazo-limite para distribuição de senhas. O atendimento se estenderá até às 18h.

A ampliação do horário vai até o dia 29 deste mês, último dia para o contribuinte solicitar a revisão do imposto e também quando vence a primeira parcela do IPTU e é o limite para o contribuinte pagar à vista com 10% de desconto.

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que, diferentemente do ano passado, a Taxa de Lixo – constante na guia atual como Taxa de Resíduos Sólidos e Domiciliares (TRSD) – foi reincorporada na guia do IPTU. Para alguns contribuintes, consta ainda a Contribuição Para Custeio da Iluminação Pública (Cosip), válida somente para guias de lotes vagos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com