Cidades

PMI abre pacote de 171 muros de arrimo do programa Nova Ipatinga

Prefeitura investe mais de R$ 3 milhões nas primeiras 44 obras listadas para socorrer pontos críticos da cidade. Proteções de encostas são executadas em áreas de risco que aguardavam há anos pelos serviços.

IPATINGA – A Prefeitura Municipal iniciou a execução do programa Nova Ipatinga, por meio do qual, entre inúmeras outras obras, serão construídos mais de 170 muros de arrimo para socorrer áreas de risco em todo o município. Com a presença do prefeito Nardyello Rocha e vereadores da base governista – citados pelo Executivo como fundamentais para o atendimento das demandas, por darem seu aval no Legislativo à proposta de captação dos recursos que viabilizam os serviços –, o trabalho de recuperação de encostas foi iniciado por pontos considerados mais críticos: a rua Amós, no bairro Canaãzinho, e a rua Tupis, no Iguaçu, cujos problemas se arrastam há quase 20 anos.

O município contratou empréstimo junto ao Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento para socorrer moradores em diversas regiões da cidade. Inúmeras casas e até mesmo prédios têm estado permanentemente em situação de perigo, devido ao desmoronamento de ruas, com ameaças de agravamento do quadro a cada período chuvoso. As primeiras ordens de serviço assinadas dizem respeito a 44 muros de contenção, com investimentos superiores a R$ 3 milhões. A responsabilidade de execução é da empresa Século Engenharia, vencedora de concorrência pública.

CRONOGRAMA

A previsão é de que, caso o tempo ajude, as obras iniciadas nas ruas Amós e Tupis fiquem prontas até março de 2020. “Estamos colocando uma folga neste cronograma, até porque queremos acreditar que vai chover nessa cidade. Mas há possibilidade de que a conclusão aconteça entre janeiro e fevereiro”, ressaltou Nardyello.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com