Cidades

PMI abre concorrência para implantação de seis quiosques no Parque Ipanema

Propostas dos interessados serão julgadas em janeiro

 

IPATINGA – Em cumprimento de mais uma etapa de revitalização e embelezamento do Parque Ipanema, após a retirada de barracas irregulares por determinação da Justiça, seguida da recomposição de áreas verdes e recuperação de trecho da pista de caminhada, a atual gestão da Prefeitura de Ipatinga abriu nesta quinta-feira (20) o processo de licitação para implantação de quiosques definitivos na área. Foi publicado no Diário Oficial do município o Aviso sobre a Concorrência nº 017/2018, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), para definição dos concessionários e instalação de modernos equipamentos projetados para atendimento ao público.

Serão seis quiosques, divididos em três módulos. Um dos módulos ficará na região central da lagoa, posicionado em frente à ilha do catavento. Os outros dois estarão fixados nas extremidades laterais da lagoa. A ideia é gerar menor impacto visual e as instalações devem seguir exigentes padrões sanitários. A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados está marcada para as 13h do dia 21 de janeiro de 2019.

A MELHOR PROPOSTA

O prefeito Nardyello Rocha declarou-se “muito satisfeito com o empenho das diversas secretarias municipais que trabalharam intensamente, e de forma integrada, para materialização das novas etapas de revitalização do Parque, obedecendo a cronogramas e tudo aquilo que planejamos”. Ele ainda acrescentou: “O Parque Ipanema é o principal cartão postal da nossa cidade e nós vamos tratá-lo assim sempre, nesse governo. É importante salientar inclusive que a proposta de implantação dos quiosques, nos moldes que ficaram definidos, foi amplamente debatida e contou com a aprovação do nosso Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico. É algo totalmente dentro dos padrões de exigência de qualidade, de vigilância sanitária e, mais do que isso, seguindo um modelo estético, de modo a não agredir a paisagem. Agora é o momento de adesão dos empreendedores, e a disputa é feita com transparência, como é praxe na nossa gestão. Vai vencer aquele que estiver dentro das regras estabelecidas por lei e tiver a melhor proposta para o município de Ipatinga”, disse.

Com uma iluminação especial concebida para o Natal e a revitalização da Casinha do Papai Noel, graças a parcerias feitas pelo município, o Parque Ipanema virou referência nos festejos de final de ano e tem sido visitado em horários noturnos por inúmeras pessoas, inclusive de cidades vizinhas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com