Cidades

PMI abre Academia da Saúde no Bom Jardim

(Crédito: Secom PMI)

IPATINGA – A partir da próxima semana, a Prefeitura de Ipatinga vai colocar em funcionamento o programa Academia da Saúde, com a inauguração de quatro polos de atividades físicas ao ar livre em pontos estratégicos da cidade. A comunidade da Regional 7 é a primeira beneficiada pela iniciativa. Na Praça Valdomiro Serafim da Costa, no bairro Bom Jardim, já estão instalados equipamentos de ginástica e espaço multiuso. A população contará ainda com um educador físico no local, para acompanhar e orientar a realização das atividades.

A inauguração está marcada para terça-feira (09), a partir das 8:00h, com uma programação especial que inclui caminhada orientada, “aulão” de ginástica, dança e alongamento e prestação de serviços e dicas de saúde. Além dos equipamentos instalados, a Prefeitura de Ipatinga vai entregar uma sala de apoio para abrigar uma equipe da Polícia Militar no local, para atender um pedido da população e garantir mais segurança na região. O investimento estimado é de R$ 180 mil.

Ainda neste ano, a Prefeitura de Ipatinga também vai entregar à comunidade as Academias da Saúde nos bairros Parque das Águas/Planalto, Bethânia e Bom Retiro. As unidades públicas são equipadas com aparelhos fixos de ginásticas, contendo barras flexão de braço horizontal e vertical, área para caminhada e integração comunitária. Os locais serão utilizados como apoio para atividades dos grupos dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), como “Escola da Postura”, “Vivendo a Melhor Idade” e “Passos para Saúde”, dentre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com