Cidades

PMCF promove Oficina de Saúde Mental Infantojuvenil

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano deu início à Oficina de Saúde Mental Infantojuvenil. O evento segue até sexta-feira (4) e conta com rodas de conversa, visitas, construção de um plano de ação para a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Fabriciano, dentre outras atividades. Participam profissionais da área de Saúde de Fabriciano e Ouro Preto, de áreas como Educação e Assistência Social, além de instituições parceiras.
 A iniciativa faz parte do projeto Percursos Formativos da Rede de Atenção Psicossocial, que objetiva promover a troca de experiências entre profissionais que atuam na Rede de Atenção Psicossocial. No caso de Fabriciano, o município foi contemplado em duas frentes diferentes: receptor (recebimento de profissionais de outros estados) e rede de formação (envio de seus profissionais a outras regiões).
 
TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Nesta terça-feira (1º), os trabalhos estão sendo conduzidos pela consultora técnica do Ministério da Saúde, Leisenir Oliveira. “Esse projeto possibilita troca de experiências, saberes e formação dos profissionais que atuam na Rede de Atenção Psicossocial, levando em consideração a realidade e contexto de cada região contemplada. E, desta forma, permite avanços nos serviços e atendimento à saúde mental”, afirma.
 A coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura, Juliana Ferreira, ressalta a importância da oficina. “Os temas propostos para discussão são de extrema relevância para a atenção e o cuidado à saúde mental de crianças e adolescentes nos diversos pontos da Rede pelos quais esse público circula”, declara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com