Cultura

PMCF faz melhorias em pontos turísticos

FABRICIANO – Com o objetivo de melhorar a orientação e facilitar o acesso dos visitantes que circulam pela região aos principais pontos turísticos do município – entre eles, a Serra dos Cocais – a Prefeitura de Fabriciano está realizando a manutenção das placas de sinalização turística. Nesta primeira etapa, recebem melhorias o Mirante Toca do Boi, da Biquinha de Santa Vitória e da Cachoeira do Escorregador, na Serra dos Cocais. As placas da área urbana também estão sendo revitalizadas.

Desde 2010, Fabriciano instalou cerca de 140 placas de sinalização turistas padronizadas, conforme as exigências da Organização Mundial de Turismo. “Essas placas estão espalhadas por diversas localidades do município e proximidades. O trabalho de manutenção é importante para que o município esteja sempre bem sinalizado, o que contribui para o fortalecimento do turismo. Anualmente, o serviço de manutenção e conservação é feito pela Prefeitura”, afirma o gerente de Turismo, Bruno Minafra.

Outra iniciativa prevista para esse ano é a confecção de uma nova edição do mapa turístico do município, que será bilíngue. “A previsão é que o documento fique pronto no primeiro semestre. O mapa traz textos explicativos, dados históricos, calendário de eventos e atrações, dicas de turismo e fotos”, ressalta o gerente.

Fabriciano pertence ao Circuito Turístico Mata Atlântica e se destaca por fazer parte de um roteiro de turismo rural selecionado pelo Ministério do Turismo. O Circuito busca explorar e divulgar diversos atrativos turísticos da região, entre eles a Serra dos Cocais, com suas belíssimas cachoeiras, trilhas, vales, mirantes naturais, clima de montanha, corredeiras e cachoeiras de água limpa e transparente.

Para quem busca tranquilidade no período do Carnaval, a Prefeitura sugere a opção de visitar e curtir os atrativos da Serra dos Cocais. Para quem tem interesse de passar o final de semana no local, basta acessar o site www.fabriciano.mg.gov.br, onde é possível encontrar sugestões de onde ficar, comer e o que visitar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3846-7739.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com