Cultura

PMBO retoma parceria com catadores

BELO ORIENTE – Após ficar mais de quatro anos sem qualquer apoio da Prefeitura para desempenhar suas atividades, a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Belo Oriente (Ascabeo) retomou a parceria com a Administração Municipal. Anteontem (6ª, 9), um caminhão carregado com cerca de 6 toneladas de papel, papelão e outros materiais recicláveis deixou a Sede do município em direção a João Monlevade. Na segunda-feira (12), outras oito toneladas, armazenadas no galpão de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), terão o mesmo destino.

IMPLANTAÇÃO
A coleta seletiva foi implantada no município em 2003, no primeiro mandato do atual prefeito Pietro Chaves (PDT), sendo considerada uma das principais ações de preservação do meio ambiente. “Esta é mais uma atividade que estamos devolvendo à comunidade neste nosso terceiro mandato. Esta parceria com a Ascabeo produziu bons frutos nos dois mandatos passados e está voltando com força total, reafirmando o nosso compromisso com a preservação do meio ambiente”, disse o prefeito.

Em Belo Oriente, 14 toneladas foram recolhidas em apenas 30 dias pelas nove famílias associadas à Ascabeo. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Erly Carlini, a parceria também gera economia para os cofres públicos. Isso porque o município paga pela tonelada de detritos recolhidos. “Como a coleta seletiva não estava sendo feita, tudo estava sendo computado como lixo, trazendo prejuízos para o município. Hoje, além de beneficiar estas famílias, temos ganhos ambientais e ainda economizamos recursos da prefeitura”, explicou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com