Vida & Saúde

PMBO reforça frota da saúde com três ambulâncias novas

(Crédito: Elaine Cristina – ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – Quando assumiu a administração, em janeiro, o prefeito Pietro Chaves (PDT) deparou-se com o sucateamento da saúde pública, cujo setor experimentou desde a insuficiência de medicamentos nas Unidades de Saúde, até a ausência de veículos para transporte simultâneo de pacientes da Sede e dos distritos. Nos últimos 30 dias, a prefeitura reabriu as farmacinhas de Braúnas e Bagre e, na noite de anteontem (6), reforçou a frota à disposição da comunidade com três novas ambulâncias Kangoo (Renault), fruto de emendas de deputados estaduais.

Pietro lembrou que desde 2012 apenas uma ambulância atende a Sede e os distritos de Braúnas, Bagre e Cachoeira Escura. “Não podíamos continuar com aquela situação insustentável, tanto do ponto de vista administrativo como da humanização. Foi aí que buscamos parceria com os deputados para amenizar o sofrimento de toda a comunidade”, comentou, agradecendo aos deputados Anselmo Silvestre, Rosângela Reis e Celinho do Sinttrocel.

CARREATA
Eram pouco mais de 18h quando as três ambulâncias percorreram as ruas de Cachoeira Escura com a sirene e o giroflex acionados, o que levou diversos moradores para as calçadas e janelas de suas residências. Uma carreata espontânea se formou atrás dos três veículos que também passaram pelo distrito de São Sebastião de Braúnas, algumas ruas da Sede e estacionaram no pátio da Prefeitura. “O setor da saúde está indo muito bem. Esta administração está de parabéns”, disse o morador José de Brito, saudando a chegada das novas ambulâncias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com