Cultura

PMBO realiza IX Conferência de Assistência Social

Divulgação (ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente promoveu na tarde desta sexta-feira a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação do município, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema único da Assistência Social, reconhecendo a responsabilidade do município, do estado e da federação.

Estiveram presentes o prefeito Pietro Chaves, o Secretário de Assistência Social Gumercino Barros, a palestrante convidada, Júlia Restori (secretária da área em Coronel Fabriciano), os vereadores José Pires, Rivaldo Martins, Alex do Morro, secretários do governo, convidados, visitantes e representantes do poder público e da sociedade civil organizada, devidamente credenciados como delegados.
 
PARTICIPAÇÃO
Para o prefeito, ouvir a população é a melhor forma de oferecer serviços de qualidade. “Quem é beneficiado pelos programas de assistência social pode avaliar melhor se o serviço está bom ou ruim; por isso, a participação popular é extremamente importante.” Pietro salientou ainda que assistência social “não é um favor, mas uma obrigação do município para com os seus moradores”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com