Cidades

PMBO investe na iluminação pública em Cachoeira Escura

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente continua com as ações do programa “BO Mais Luz”. Esta semana, foram realizadas obras de melhoria da rede de energia com a troca da fiação e novas luminárias, além de outros componentes da rede de distribuição no longo das ruas Manoel Mendes, Ramiro Fernandes e Rua 1.
A PMBO realizou também a substituição de um transformador de alta tensão localizado no início da Rua 1, na entrada do Parque Codestra. O novo equipamento, com 300 kwa de potência – quase seis vezes maior que o anterior que tinha 45 – , trará maior segurança nos horários de pico no consumo de energia, evitando oscilações e queda de tensão.

QUEDA DE ENERGIA

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Mereles (Du), a atual rede há muito não atendia à demanda do local, provocando constantes problemas de queda de energia. “Com a modernização dos equipamentos e da rede vamos acabar com este problema, melhorando a qualidade do serviço para os moradores e os frequentadores do Parque Codestra.

Para o prefeito Pietro Chaves, a distribuição de energia elétrica e a iluminação pública são um serviço essencial e as intervenções que estão sendo realizadas garantem qualidade e abundância de energia em toda essa área. “Estamos empenhados em levar melhorias em todo o município, porque entendemos que boa iluminação também é um aspecto importante para proporcionar segurança às vias públicas e mais qualidade de vida à população”, comentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com