Cidades

PMBO desenvolve projeto para promoção da saúde

BELO ORIENTE – Uma série de atividades de orientações sobre a saúde, direcionadas a crianças e adolescentes, foi realizada esta semana pela da prefeitura de Belo Oriente, no distrito de São Sebastião de Braúnas. Os profissionais do setor interagiram de forma lúdica com as crianças visando a conscientização para ações preventivas, dentro do projeto “Movimento Saúde”.

Idosos, Mulheres e Homens são os principais alvos do projeto que só se encerra no mês de novembro. As equipes já estiveram em Bom Jesus do Bagre, quando foram abordadas questões ligadas à Saúde do Idoso (Envelhecimento Ativo e Saudável e Doenças Relacionadas à Terceira Idade). Em Braúnas, a temática foi a saúde Infanto-juvenil (Pais Cuidadosos, Crianças e Adolescentes Saudáveis e Crescimento e Desenvolvimento Saudável).

O evento proporcionou aos participantes atividades físicas e recreativas, artes cênicas, degustação nutricional, entretenimento e orientações diversas.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde adianta que as próximas edições acontecem no próximo sábado (25), em Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), e dia 29 de novembro, na sede do município. O evento é realizado em parceria com o Instituto Cenibra, Rotary Clube, Instituto Embeleze, Transportadora Júlio Simões, Conselho Municipal do Idoso, Conselho da Saúde, Conselho Tutelar e o Grupo Terceira Idade de Braúnas e Perpétuo Socorro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com