Cidades

PMBO contemplada com retroescavadeira do PAC

(Crédito: Roberto Stuckert Filho/PR)


BELO HORIZONTE –
O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves (PDT), participou de solenidade em Belo Horizonte, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) entregou 58 máquinas motoniveladoras, 50 máquinas retroescavadeiras e 19 ônibus escolares a 102 municípios. A medida faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, com investimentos superiores a R$ 25 milhões do governo Federal.

Ao receber as chaves da restroescavadeira, Pietro disse que o equipamento é muito bem-vindo para “melhorar a atenção à zona rural”. Lembrou que um dos maiores problemas de Belo Oriente é a grande extensão de estradas vicinais que carecem de manutenção permanente da Prefeitura.

MORADIA
Na mesma solenidade, a presidenta entregou ainda 1.640 unidades habitacionais do Residencial Alterosa, construído com recursos do Minha Casa Minha Vida, beneficiando famílias com renda de até R$1,6 mil. O conjunto habitacional é composto por 82 blocos de 20 apartamentos e contemplará cerca de 6,5 mil pessoas. Os apartamentos têm área privativa de 41 m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

O empreendimento também oferece apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais, com área maior para possibilitar o giro de 360 graus da cadeira de rodas, além de portas e janelas também adaptadas. O condomínio ainda dispõe de estacionamento, centro comunitário, quadra de esporte e campo de futebol.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com