Policia

PM registra 61 acidentes durante feriado

IPATINGA – A Polícia Militar registrou 61 acidentes rodoviários na região durante os cinco dias de feriado prolongado. Entre a última quinta (17) e segunda-feira (21), foram 25 ocorrências sem feridos, 35 com vítimas feridas e um acidente com vítima fatal.

Os números foram divulgados nesta terça-feira (22) pela 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da PM, que responde pelo policiamento especializado em 97 municípios da região, e foram registrados durante a operação Semana Santa, iniciada no dia 17.

Segundo a companhia, na comparação com o último feriado, o de carnaval, os números representam uma queda de 3% no número total de acidentes e de 30% no número de vítimas.

De acordo com o balanço da corporação, durante o feriado prolongado, o número de policiais empregados diariamente foi reforçado e as guarnições lançadas em pontos estratégicos das principais rodovias estaduais e federais delegadas. Foram priorizados patrulhamentos itinerantes e blitz pontuais, de caráter preventivo e repressivo, nos trechos onde o fluxo de veículos era mais intenso, visando prevenir os acidentes. Ações específicas de fiscalização e combate à embriaguez ao volante também foram realizadas.

Foram desenvolvidas 302 operações e fiscalizados 4.465 veículos, dos quais seis foram apreendidos, 506 retidos e 51 removidos. Além disso, foram lavrados 207 boletins de ocorrência e recolhidas 42 carteiras de habilitação e 33 Certificados de Licenciamento de Veículos. No total, 77 inabilitados foram autuados e 428 condutores submetidos ao teste do etilômetro, resultando na prisão de 23 pessoas por embriaguez ao volante. Dez pessoas foram presas por outros crimes, sendo apreendidas uma arma de fogo e 25 munições.

MEIO AMBIENTE

Além de reforçar as atividades desenvolvidas nas principais estradas da região, as equipes do policiamento ambiental também realizaram fiscalizações nas áreas destinadas ao turismo ecológico, sendo feitas 145 operações e lavrados 37 boletins de ocorrência. Foram fiscalizados 597 veículos diversos e 16 pessoas foram presas. Durante as ações, foram apreendidas 16 armas de fogo, 34 munições e 37 redes de pesca, que totalizaram 754 metros lineares, além de tarrafas, jequis, pindas e molinetes, dentre outros objetos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com