Policia

PM reforça segurança com Operação Natalina

IPATINGA – O 14º Batalhão da Polícia Militar deu início, na última quarta-feira (20), à Operação Natalina 2013. Os trabalhos serão realizados até 5 de janeiro e, durante este período, a unidade irá reforçar o policiamento nas ruas, proporcionando maior segurança e tranquilidade durante as compras de final de ano na região. O aumento do efetivo será intercalado com a distribuição de dicas e veiculação de anúncios em veículos de imprensa, voltados à prevenção de crimes.

“Com o aproximar do fim de ano, iniciam-se as comemorações, provocando intensa movimentação em todos os segmentos sociais nos meses de novembro, dezembro e janeiro. O fluxo de pessoas nas principais áreas comerciais tende a aumentar, pois o mercado é aquecido com a injeção de créditos e pagamento do décimo terceiro salário para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos”, afirmou a PM.

FÉRIAS SEGURAS
Logo após o fim da Operação Natalina, a PM dará início à Operação Férias Seguras, que se estende até 3 de fevereiro de 2014. O policiamento ostensivo nos centros comerciais será reforçado, haverá ainda reuniões e orientações com a comunidade e ainda ações preventivas e repressivas no trânsito.
O principal objetivo destas ações é oferecer maior tranquilidade à população durante o período de compras e festas, quando as pessoas se ausentam mais tempo de suas casas para passeios e viagens.

De acordo com a PM, o período que antecede as festas de natal exige do sistema de segurança pública uma atenção especial para coibir a ação de criminosos. A corporação irá dedicar atenção especial às áreas onde se concentram estabelecimentos comerciais, vias de acesso aos centros comerciais, terminais rodoviários, áreas bancárias e de caixas eletrônicos, com ocupação preventiva ostensiva, garantindo aos consumidores e lojistas mais segurança e tranquilidade.

A PÉ

Para potencialização da segurança em Ipatinga e cidades vizinhas, a PM vai trabalhar com a sobreposição de esforços, priorizando o policiamento a pé. Com isto, serão realizadas ações interativas e informativas com a população para se desenvolver um trabalho de sensibilização da comunidade e comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção.

A estratégia operacional contará com emprego extra de efetivos lotados no serviço administrativo, aumentando a presença ostensiva nas ruas. Através destas ações, o 14º Batalhão pretende reduzir os índices de criminalidade no período, principalmente os delitos contra o patrimônio nos principais centros de compra e de convivência da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com