Policia

PM prende quadrilha que atirou em soldado

CARATINGA – Outra vez a Polícia Militar mostrou eficiência em prender em pouco tempo uma quadrilha que atirou contra um PM. Na madrugada de sábado (5), a polícia fazia um cerco policial para tentar prender um bando que roubou um Fiat Uno em Coronel Fabriciano.
Na fuga, os suspeitos despistaram a polícia tentando escapar pela MG-759, em Revés do Belém. Mas a tentativa acabou frustrada quando já chegando próximo à BR-458 o carro em que estavam acabou atolando na lama.
Com a aproximação da polícia, os criminosos decidiram fugir a pé, e na perseguição, um deles efetuou disparos. Um dos tiros acertou o peito de um sargento, que só não morreu porque acabou protegido pelo colete à prova de balas.

AÇÃO
De imediato, a Polícia Militar mobilizou um grande número de homens, incluindo a vinda de um helicóptero de Belo Horizonte. Como foi com o caso do policial baleado na cabeça há mais de uma semana em Ipatinga, novamente a PM não mediu esforços para conseguir localizar todos os envolvidos na perseguição de Revés.
Segundo a polícia, durante as diligências, uma denúncia anônima informou que quatro jovens em situação suspeita estariam circulando pelo Residencial Porto Seguro, em Caratinga.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha aproveitou uma festa que acontecia em um sítio para se esconder. Foi feito então um cerco policial em torno do imóvel e, segundo a PM, houve uma conversa com os acusados, que acabaram se entregando sem nenhuma reação.

Durante as buscas no terreno, a PM encontrou quatro armas de fogo, vasta munição, materiais explosivos, objetos geralmente utilizados para explodir caixa eletrônico, além de máscaras. Todos os materiais estavam escondidos em uma laje, embaixo de uma caixa d’água.

ESTRATÉGIA

Ainda conforme o relato da PM, os acusados disseram que o objetivo da quadrilha era arrombar um caixa eletrônico em Córrego Novo e que o dinheiro seria dividido entre os quatro. Os acusados ainda teriam dito que chegaram a arrombar a porta da agência bancária e só não conseguiram alcançar o objetivo porque o caixa eletrônico é diferente dos demais e não conseguiram colocar as emulsões para realizar a detonação.

Vinícius César Pereira Prado, 18 anos, e Paulo Henrique da Silva, 22 anos, assumiram a autoria do roubo do veículo Fiat Uno em Fabriciano. Ainda conforme a polícia, Vinícius também assumiu ter efetuado os disparos contra os militares. Ainda foram presos Wendel Rodrigues de Souza, 24 anos, e Lucas Jeferson Souza Santos, 21 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com