Policia

PM prende acusado de assassinato

O acusado disse que ficou por mais de dois meses escondido no mato

 

FABRICIANO – Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, policiais militares de Fabriciano prenderam na manhã de ontem (28), no bairro Santa Rita, Illan Rayllle Ferreira Januário, 18 anos. Ele é o principal suspeito de ter matado Felipe Teodoro de Jesus, 21 anos, no dia 16 de janeiro deste ano. Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 32.
O crime ocorreu na avenida do Contorno, no bairro Santa Rita. Felipe foi alvejado com um tiro à queima roupa, que atingiu o lado direito do peito. Illan negou ter cometido o crime em janeiro. Mas disse que ficou durante todo este tempo escondido no meio do mato e que não se apresentou à polícia por falta de dinheiro. “Eu não tinha dinheiro para pagar o advogado para me apresentar. Aí quatro dias depois foi expedido meu mandado de prisão e não tinha mais jeito de apresentar”, conta.

AMEAÇA
Illan confessou à reportagem que já cometeu uma tentativa de homicídio em outra época, no bairro Recanto, para se defender de uma ameaça. “O “Pipa” ‘tá’ querendo me matar por coisa à toa lá no bairro e fica ameaçando nós com arma lá e pôs eu e meu primo para correr. Ele (Pipa) sempre impõe a “Lei do Tráfico” para nós”, diz.

PRISÃO
Denúncias anônimas colaboraram para que o suspeito pudesse ter sido localizado. Segundo o sargento Valdair Gonçalves, o acusado foi preso em uma casa no bairro Santa Rita. Segundo relato da PM, com a chegada dos militares, Illan tentou fugir pelos fundos da residência, mas como a área já havia sido cercada, ele foi detido.
Sobre a tentativa de homicídio que Illan teria cometido no bairro Recanto, a PM disse desconhecer o fato, já que a nenhuma vítima apresentou queixa contra ele. “Se na delegacia ele falar, o delegado pode apurar este caso”, considera o sargento.
Além dos oficiais do serviço de inteligência, trabalharam na prisão os soldados Juliano e Flávio e o sargento Martins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com