Policia

PM evita explosão de mais um caixa eletrônico em Ipatinga

Por muito pouco, caixa eletrônico não foi explodido por bandidos           (Foto: André Almeida)

IPATINGA – A ação de um grupo que se preparava para explodir um caixa eletrônico do Bradesco, no bairro Cariru, foi interrompida pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante um patrulhamento de rotina, militares se depararam com um motociclista suspeito saindo da rua Nicarágua, onde fica o caixa eletrônico, e seguindo sentido ao Centro da cidade. Logo em seguida, a patrulha avistou dois indivíduos próximos ao caixa, que fica na porta do supermercado Consul. Ao avistarem a viatura, os dois suspeitos fugiram pela avenida Japão em uma motocicleta preta.

A moto que havia sido avistada primeiramente pela patrulha retornou ao local. No entanto, ao perceber que os militares tinham visto as ações dos outros dois indivíduos, fugiu novamente rumo ao Centro.

A ocorrência foi transmitida ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e às demais viaturas do turno. Os dois indivíduos que estavam próximos ao caixa eletrônico e fugiram abandonaram no local um pé de cabra, uma mochila contendo em seu interior duas bananas de dinamite enroladas em fita adesiva e uma chave para abrir algemas. Já no estacionamento do supermercado, próximo ao caixa eletrônico, foi localizada uma lanterna de seta para motocicleta e, na avenida Japão, a polícia achou um capacete provavelmente abandonado pelos autores.

O caixa tinha sido danificado pelos suspeitos, que fizeram uma abertura na parte frontal, onde haviam sido colocados outros três artefatos explosivos já com um estopim.
Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local da ocorrência para retirar as dinamites do caixa. Elas foram recolhidas, juntamente com o estopim, pelos homens do Grupamento a pedido do perito da Polícia Civil que esteve no local. Os demais materiais relacionados foram levados para a Delegacia de Ipatinga.

IDEAL
Em menos de uma semana, este é o segundo caso envolvendo ataques a caixa eletrônico do supermercado Consul. Na madrugada do último sábado (5), bandidos explodiram o caixa do Banco do Brasil instalado na porta do supermercado no bairro Ideal. Os criminosos não conseguiram, no entanto, levar nenhuma quantia em dinheiro.

Já na manhã da última terça-feira (8), um caixa situado dentro do Banco Mercantil do Brasil, no Centro de Ipatinga, sofreu uma tentativa de arrombamento por um homem não identificado. O ladrão apenas danificou o caixa, e também não conseguiu levar nada em dinheiro.

Até o fechamento desta edição, não havia informações a respeito dos envolvidos em nenhum dos dois crimes, bem como os suspeitos da tentativa no caixa do Bradesco, no Cariru.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com