Policia

PM desarticula “bocas” em Fabriciano e Timóteo

 (Crédito: Divulgação PM)

FABRICIANO – A Polícia Militar de Coronel Fabriciano desarticulou mais um ponto de tráfico na cidade. A ação ocorreu no fim da tarde de terça-feira (11), na rua Bolívia, 458, no bairro Santa Cruz. Uma mulher de 27 anos foi presa e um adolescente de 17 anos apreendido.

A polícia realizava cumprimento de mandando de busca e apreensão emitido pela justiça. Na casa, debaixo do guarda-roupa, foi encontrada sacola contendo uma balança de precisão, um pote de ácido bórico (usado na mistura de cocaína), aproximadamente 300 gramas de maconha, um estojo de munição calibre 38 deflagrado e R$ 117 reais em dinheiro. No quintal, os militares encontraram enterrada uma grande pedra de crack.

Conforme o tenente Flávio, que comandou a operação, a mulher presa estaria recebendo droga em casa para ser distribuída. Com a informação foi feito um pedido à Justiça de mandado de busca e apreensão. “As pessoas entram neste mercado achando que é fácil e não é. A pena mínima para tráfico de drogas é de cinco anos, podendo chegar até 15 anos. Se tiver mais de uma pessoa envolvida pode incorrer ainda na associação ao tráfico e se tiver menor, o acusado pode responder por corrupção de menores. É o que a gente tem visto aí nas últimas condenações”, disse o tenente.

2013
Sub-comandante da Cia. Especial da PM em Coronel Fabriciano, tenente Flávio, disse que a polícia virá com força total em 2013 no combate ao tráfico de drogas. Para ele já está mais que comprovado que os inúmeros homicídios ocorridos no município este ano estão relacionados ao tráfico. “A gente tem percebido aí que tirando esses infratores das ruas os índices de criminalidade violenta tendem a reduzir. Então o recado que a gente tem para os traficantes é este: nós vamos intensificar as operações e podem ter certeza que quem estiver cometendo a prática ilícita de tráfico de drogas vai ser preso”, avisou.

TIMÓTEO
Em Timóteo dois adolescentes foram apreendidos com meio quilo de maconha na manhã de ontem (12). Segundo a Polícia Militar, eles estavam em Coronel Fabriciano quando desconfiaram da perseguição da PM e pegaram o primeiro ônibus para Timóteo.

Quando o coletivo chegou ao bairro Vila dos Técnicos, desceram em um ponto e acabaram sendo abordados pelos militares. Com eles foram encontrados meio de quilo de maconha avaliado em R$ 700 reais. Segundo informações repassadas à polícia os dois menores são de Antônio Dias e teriam escondido uma bolsa no Terminal Rodoviário de Fabriciano, onde pegaram o ônibus.

O sargento Viana, que apreendeu os menores, disse que os adolescentes acabaram confessando que teriam comprado a droga da “Prainha” em Fabriciano. “Em Timóteo, eles iam pegar outro ônibus para Antônio Dias. E tudo indica que eles foram aliciados por traficantes maiores, mas, a gente já tem informação que um dos parentes dos menores está preso por tráfico e esses adolescentes estariam comercializando drogas em Antônio Dias para esse parente que está na cadeia”, contou o sargento Viana.

LIBERADOS
Os menores apreendidos foram liberados com a presença da família. Um deles, de 17 anos, confessou todo esquema. Disse que chegaram em Coronel Fabriciano na manhã de anteontem e alegou que todos os contatos já estavam feito para adquirir a droga na “Prainha”. “Nós dois sabíamos. O contato já estava todo feito, mas a maconha seria só para o nosso consumo, porque trabalhamos no mato e não temos tempo para comprar droga aos poucos”, disse, acrescentando que só irá mudar de vida quando Deus quiser. “Porque agora não tem jeito não”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com