Policia

PM Ambiental descobre carvão vendido ilegalmente

Divulgação PM

IPATINGA – Um homem foi preso na última segunda-feira (13) no bairro Canaã, acusado de vender ilegalmente carvão vegetal. O caso chegou à Polícia Ambiental por meio de denúncias anônimas. Militares foram até o local, onde, após fiscalização, constataram o armazenamento de carvão vegetal. O subproduto florestal estava acondicionado em pilhas dentro da garagem e na área de serviço.

De acordo com a polícia, nos sacos não havia razão social, número de CPF ou CNPJ, endereço da empresa empacotadora, registro junto ao órgão ambiental gestor, a essência do carvão. Os sacos também não indicavam peso do conteúdo, logotipos ou logomarcas. Cada saco era vendido a R$ 15 reais. A PM apreendeu 79 pacotes de ráfia, contendo carvão vegetal, pesando 15 kg cada um.

SOB CUIDADOS

Mais uma vez a Polícia Civil orientou aos militares que deixassem o material apreendido na casa do acusado, por não haver um local adequado para o armazenamento do carvão. O delegado de plantão disse que depois tomaria as medidas que julgasse cabível quanto ao destino do produto. Como não houve um laudo técnico ainda não se sabe se o carvão é de árvore nativa ou plantada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com