Cidades

Playground, portal e deck do Parque Codestra estão prontos

(Crédito: ACS/PMBO)

 

BELO ORIENTE – O prefeito Pietro Chaves (PDT) e o secretário de Governo e Cidadania, Wagner Guimarães, vistoriaram na tarde de terça-feira (25) as obras de construção do Parque Codestra, no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente. Estão prontos o play-ground, o deck e o portal. O novo espaço de lazer e cultura do município está sendo erguido numa área de aproximadamente 31 hectares, numa região de mata nativa, em parceria com a Cenibra. “Gostei muito. Já dá pra ver que o sonho está, gradativamente, tomando forma”, comentou o prefeito.

O secretário Newton Paiva, que acompanhou o prefeito na vistoria, explicou que dos cerca de 8 mil metros quadrados de grama, 2 mil já foram plantados. No local, segundo ele, estão sendo construídas duas pistas: de caminhada (com 2,6 mil metros de extensão) e de acesso ao local (com 570 metros de comprimento por sete de largura). Ele afirma que o parque terá ainda duas áreas de estacionamento, com 5,6 mil metros quadrados, uma subestação de energia, iluminação e trilhas ecológicas.

Paiva disse que o parque foi projetado obedecendo conceitos ambientalmente corretos, com uma infraestrutura que oferecerá aos moradores e visitantes contato direto com a natureza, além de espaço para a realização de atividades artístico-culturais, físicas, desportivas, de lazer e entretenimento. “Como espaço multiuso, o local contará ainda com biblioteca, quadras esportivas, campo de futebol, sala de informática, teatro e um parque infantil, além de um viveiro para o cultivo de mudas de árvores de várias espécies, em especial as nativas”, informou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com