Cidades

Plantio fecha atividades da Semana do Meio Ambiente

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, presidiu o fechamento das atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, participando juntamente com o titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Gilmar Luciano Alves e técnicos da pasta, do plantio simbólico de uma muda de Ipê Rosa. O ato aconteceu numa área à margem do ribeirão Ipanema, na avenida Cândido Rondon, altura do bairro Veneza.

Também participaram crianças assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) e um jovem atendido pela Unidade de Recuperação de Adolescentes – Centro Sócio Educativo.

Ao longo desta semana foram realizadas palestras, debates, rodas de conversas e oficinas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, última terça-feira.

Foram plantadas ainda mudas das espécies Jambo, Amora, Sapucaia, Ipê Branco e Flamboyant Mirim. Para auxiliar na correção do solo, foi usado adubo enriquecido com nutrientes, além do hidrogel, que garante a umidade necessária para a planta por seis meses.

O plantio no local – uma Área de Preservação Permanente (APP) – é parte do Programa da Prefeitura de Ipatinga de recuperação de áreas degradadas e mananciais hídricos do município. A ação vem acontecendo em vários pontos da cidade, principalmente  às margens do ribeirão Ipanema, onde já foram plantadas cerca de 10 mil das 15 mil previstas para recuperar o local.

“Nada melhor que fechar a Semana do Meio Ambiente com a presença das crianças, que são as principais multiplicadoras de informações. O meio ambiente está presente em nossas vidas de forma constante. Então precisamos todos os dias ajudar a preservá-lo. O nosso governo tem o olhar voltado para a recuperação da natureza. Os recursos naturais estão escassos e é responsabilidade de todos fazer a sua parte na conservação das nascentes, fauna e flora. Se não cuidarmos, os reflexos serão sentidos com certeza”, disse o prefeito em sua mensagem às crianças.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com