Nacionais

Plantio e distribuição de mudas marca Dia da Árvore em Ipatinga

IPATINGA – Pensando na conservação das árvores e das áreas verdes de Ipatinga, a Prefeitura realiza, nesta sexta-feira (20), atividades de conscientização alusivas ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.
Com o tema “Plante consciência”, a programação contará com plantio e distribuição de mudas arbóreas e blitz educativa. Também será realizado um abraço simbólico à Ficus elástica, existente no Cariru desde antes da construção do bairro e tombada pelo patrimônio cultural do município (Decreto 2.662/1990).

Segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ipatinga, Julia Macedo Bonela, a iniciativa visa reforçar a necessidade de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. “O abraço na Ficus é uma forma de despertar nos munícipes a importância de cuidar do patrimônio e das áreas verdes da nossa cidade”, argumenta.

MANUTENÇÃO
Em pouco mais de oito meses, a Prefeitura de Ipatinga trabalha para que o município retome sua imagem de cidade limpa e arborizada, conquistada na década de 90 e até o início dos anos 2000. Para isso, a Administração Municipal intensificou o trabalho de revitalização das áreas verdes do município, com a recuperação dos projetos de paisagismo, recomposição do solo e plantio de mudas. Atualmente, mais de 100 pontos, incluindo canteiros, praças e áreas verdes, recebem intervenções periódicas por parte da Prefeitura.

Confira programação do Dia da Árvore
20/09 – sexta-feira
8h30 – Blitz educativa em parceria com a Polícia Ambiental – Avenida Burle Marx (próximo ao Parque Ipanema).
9h – Plantio de mudas Praça Antônio Boa Ventura – Vila Celeste.
13h30 – Abraço simbólico à árvore Ficus elástica – Avenida Japão, esquina com rua Nicarágua, Cariru.
15h – Distribuição de mudas arbóreas na Praça 1º de Maio – Centro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com