Cidades

Plano de saneamento do Horto começa na segunda

IPATINGA – A Prefeitura Municipal vai iniciar, na próxima segunda-feira (02), as intervenções previstas no plano de modernização da rede de saneamento básico dos bairros Horto e Santa Mônica. O projeto será executado em convênio com o programa Pró-Município, em parceria com o governo federal, com a previsão de recursos da ordem de R$ 2 milhões.

“Estamos resgatando projetos importantes para a qualidade de vida da população, como é o caso das obras no bairro Horto. Estas obras foram projetadas com financiamento aprovado no último ano do governo do prefeito Chico Ferramenta, em 2004, e não realizadas nos anos posteriores. Há muito tempo, os moradores do Horto e Santa Mônica necessitam e merecem ser atendidos na expansão e modernização da rede pluvial”, analisou a prefeita Cecília Ferramenta, nesta sexta-feira (27).

RESGATE
Desde 2013, a prefeita determinou que as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) se debruçassem sobre a recuperação do plano de saneamento específico para atender o Horto e Santa Mônica, cujo financiamento já havia sido aprovado em 2004. Após inúmeras reuniões em Brasília, a prefeita Cecília Ferramenta conseguiu resgatar os investimentos da parceria com o governo federal.

COMPLEXIDADE
No novo planejamento de obras, o projeto é considerado de complexidade, com previsão de intervenções no trânsito urbano e no sistema de interligação das redes pluvial e de coleta de esgoto. Os trabalhos serão iniciados pelas áreas de menor adensamento populacional na região, entre as ruas Seringueira, Guaribus e Palmeiras, progredindo até chegar ao trecho mais movimentado, como a avenida Castelo Branco e a rua Jequitibá.

APOIO
Para o presidente da Associação de Moradores do Horto (Amoh), Luiz Meroto, a iniciativa da Prefeitura de Ipatinga é excelente e vai garantir a valorização do bairro, que é um dos cartões de visita da cidade. “Quero ressaltar a coragem da prefeita em tocar esse projeto, que vai beneficiar 100% da população do Horto”, elogiou o líder comunitário, destacando a importância da compreensão dos moradores e comerciantes que atuam no bairro, diante dos possíveis transtornos a serem causados pelas obras. “Esse projeto merece o apoio de todos”, concluiu Meroto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com