Cidades

Plano de Governo Quintão copia o de candidato tucano de Fabriciano

Conforme Usânia Gomes, os Planos de Governo de Quintão e de Marcos Vinicius são idênticos, “da capa à última folha”

IPATINGA
– O Plano de Governo do candidato a prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão (PMDB) é uma cópia do plano do candidato do PSDB em Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro. A denúncia é da presidente do Partido dos Trabalhadores de Ipatinga, Usânia Gomes, que nesta sexta-feira (26/8) apresentou cópias dos documentos oficiais protocolados por ambos os candidatos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) e disponibilizados no site www.tre-mg.jus.br. “Essa é uma farsa absurda e orquestrada para tentar enganar os moradores de duas cidades”, criticou.

IPATINGA OU FABRICIANO?

Conforme Usânia Gomes, os Planos de Governo de Quintão e Bizarro são idênticos, “da capa à última folha”. “As mesmas palavras, a mesma fonte de letra, a mesma diagramação, as mesmas promessas. Como se uma cidade fosse igual à outra em tudo, uma grande farsa assumida pelos próprios autores”, apontou a presidente do PT de Ipatinga. “Seria cômico, se não fosse trágico.”

Usânia Gomes chamou a atenção para o que considera “erros” do Plano de Governo de Quintão: “Na página 8 do documento protocolado na Justiça Eleitoral, o candidato do PMDB em Ipatinga promete ‘investir na promoção da saúde em Coronel Fabriciano’, como se fosse candidato lá também. Por aí dá para ver o zelo e a responsabilidade que ele tem com a nossa cidade.”

Para tentar reparar a enganação, o candidato do PMDB protocolou um pedido na justiça para substituir apenas a referida “página 8” do documento. “Na verdade, ele deveria trocar o plano inteiro, pois nada do que propõe tem a ver com a realidade vivida pela nossa população”, reforçou a presidente do PT

“FORA DA REALIDADE”
A julgar pelas promessas incluídas no seu Plano de Governo, o candidato do PMDB estaria “fora da realidade” de Ipatinga, na avaliação de Usânia Gomes. “Ele ignora conquistas históricas da população ipatinguense e promete coisas que já existem, como a eleição direta para cargos de direção de escolas, além de considerar realidade o que não existe, como dizer que Ipatinga tem uma ‘vocação natural’ para o agronegócio e o agro turismo, ou que vai dar incentivos para o comércio gerar mais empregos”, apontou a dirigente petista.

Também estão “fora da realidade”, de acordo com Usânia Gomes, as propostas de Quintão para o município. “No seu Plano de Governo, copiado do candidato do PSDB de Fabriciano, ele promete criar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que já existe”, reforçou Usânia Gomes.

PARTICIPAÇÃO POPULAR
A presidente do PT de Ipatinga também questionou a forma como o candidato do PMDB promete governar com a participação popular. “Qual é a participação popular quando se faz uma cópia do Plano de Governo de outro candidato de outra cidade?”, mencionou Usânia Gomes, apontando também outras “incoerências” na proposta de governo do candidato do PMDB.


Na página 8 do documento protocolado na Justiça Eleitoral, Quintão promete ‘investir na promoção da saúde
em Coronel Fabriciano’: substituição

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com