Cidades

Pivô de denúncia contra Ley abandona a cidade

(Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – O autor de uma das denúncias contra o vereador Ley do Trânsito (PSD) que resultaram no inquérito concluído no mês passado saiu de Ipatinga e fechou as portas da empresa da qual era proprietário.
Ele é dono de uma fábrica de placas no Centro da cidade e, em 2009, denunciou à Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais e ao Ministério Público que o atual vereador, juntamente com o então delegado de trânsito Carlos Alberto Balmant, teriam ido ao seu estabelecimento para pedir o pagamento de uma propina de R$ 5 em cada placa confeccionada no local.

Ele teria se negado a pagar o valor e começou a sofrer retaliações por parte dos agentes da Polícia Civil, chegando inclusive a ser impedido de selar placas, registrando grandes prejuízos financeiros. A situação foi mantida durante 10 meses, mas o empresário permaneceu como testemunha nas investigações da Polícia Civil.
Em um de seus depoimentos, ele também informou aos investigadores da Corregedoria que haveria na cidade um esquema de corrupção envolvendo agentes e empresários que estariam sonegando impostos das placas.

Na semana passada, quando o relatório final do inquérito foi divulgado, a reportagem do DIÁRIO POPULAR conversou com o denunciante, que afirmou sentir medo do que poderia vir pela frente. Ontem (20) a reportagem esteve na fábrica de placas e se deparou com as portas da empresa fechadas. Tentou ainda ligar para o telefone de contato da empresa, mas a informação dada é de que os responsáveis pela fábrica de placas estavam viajando por motivo de doença e não tinham data para retornar.
.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com