Cidades

Pista de caminhada e ciclovia do Cariru terão iluminação de LED

IPATINGA – A pista de caminhada e ciclovia, do bairro Cariru vai receber novo sistema de iluminação pública, mais moderno, econômico e eficiente. As obras incluem troca dos atuais postes de madeira por outros de aço e um novo sistema de cabeamento (fiações), subterrâneo. A iluminação da Avenida Itália ganhará ainda mais eficiência, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led, garantindo mais luminosidade para a principal via do bairro.
O projeto foi detalhado pela prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, à comunidade na noite de quarta-feira (18). O município vai investir cerca de R$ 560 mil para ampliação e modernização da iluminação no local. Os recursos são provenientes da Contribuição de Serviços de Iluminação Pública (Cosip).

SEGURANÇA
“Esse novo sistema de iluminação vai garantir, principalmente, mais segurança à população. Também vai beneficiar as pessoas que praticam atividades físicas nesse local. Mesmo diante de um cenário de tanta dificuldade, estamos conseguindo, entregar obras importantes para a cidade. Aqui no Cariru, essas intervenções atendem a um antigo desejo da comunidade”, ressaltou a prefeita Cecília Ferramenta.

O projeto de iluminação em curso no Cariru foi aprovado pela Cemig, com execução pela empresa Vitória Luz, licitada pela Prefeitura de Ipatinga. O prazo de execução da obra é de 60 dias. A segunda etapa já está em aprovação pela Cemig e vai contemplar a Avenida das Nações e mais um trecho da Avenida Itália, entre as ruas Argélia e Honduras.
O novo sistema de iluminação vai contemplar um trecho de 2,8 mil metros da ciclovia e pista de caminhada, compreendido entre a Avenida Estados Unidos (próximo ao Cariru Tênis Clube) e Rua Etiópia (área da feira).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com