Cidades

Pingo D’água recebe cursos Cozinha Brasil

O Programa Cozinha Brasil, iniciativa desenvolvida pelo Sesi – Serviço Social da Indústria, em parceria com diversas empresas e instituições, entre elas o Instituto Cenibra, estará em Pingo D’água de terça a quinta-feira da próxima semana, oferecendo vários cursos para a comunidade local.

Os cursos são ministrados em caminhões-escola (unidades móveis do Sesi), cozinhas semifixas (módulos) ou em locais disponíveis nas comunidades. São divididos em duas modalidades, uma voltada para a educação alimentar, com 10 horas/aula, e outra, de até 24 horas/aula, destinada a profissionais da área de alimentação, como cozinheiras, nutricionistas e merendeiras.

Serão oferecidos também os cursos voltados para o combate à hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade, com duração de 4 horas/módulo. Os educadores do programa também ensinam a reciclar sobras, transformando-as em adubo orgânico. São conhecimentos que podem propiciar a redução de gastos das famílias e diminuição do impacto ambiental causado por resíduos orgânicos.

“Poder apoiar iniciativas como esta é ter a oportunidade de participar do desenvolvimento sustentável da região onde a empresa atua. Trabalhar junto, por meio de parcerias sérias, é o melhor caminho para alcançar melhorias efetivas na qualidade de vida das comunidades”, ressalta Leida Hermsdorff Horst Gomes, coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto Cenibra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com