Cidades

Pietro destaca suas propostas em debate na TV Cultura

Pietro lembrou que a prefeitura, além de ceder o transporte escolar, financiou os estudos de vários moradores

BELO ORIENTE – O candidato da coligação “Belo Oriente da Gente”, Pietro Chaves, participou do debate promovido pela TV Cultura de Ipatinga nesta quinta-feira (20). A pauta foi voltada para assuntos relacionados às propostas de campanha de cada candidato. Durante quase duas horas, Pietro expôs seus planos de governo e respondeu às perguntas elaboradas pelos outros postulantes ao posto de prefeito.
Na primeira parte, que tratou do tema sobre emprego e renda, Pietro Chaves destacou que em sua administração anterior, investiu maciçamente na qualificação profissional, possibilitando que quase 3 mil pessoas pudessem estudar em faculdades e cursos técnicos do Vale do Aço e de Governador Valadares. Pietro lembrou que a prefeitura, além de ceder o transporte escolar, financiou os estudos de vários moradores. Ele relembrou da implantação do curso de Pedagogia e Normal Superior, que qualificou os professores da rede pública de ensino. Pietro lamentou entretanto que atualmente, esses projetos foram abandonados. Em sua futura administração, Pietro pretende retomá-los e ainda implantar um distrito industrial, além de investir no produtor rural, garantindo a ele a compra de seus produtos para o programa de merenda escolar do município.
No segundo ponto do debate, que tratou sobre a educação, Pietro Chaves destacou que pretende destinar todos os recursos que sejam necessários para melhorar a qualidade do ensino público municipal. “Eu sei da importância que o estudo tem na vida das pessoas, especialmente das famílias de baixa renda. A educação muda a vida das pessoas. Em nosso governo, vamos possibilitar que este sonho seja acessível a todos àqueles que assim desejem, possam estudar e se qualificar”.
Quanto à segurança pública, Pietro Chaves ressaltou que a luz amarela está acessa em Belo Oriente devido aos problemas vividos atualmente. Ele garantiu a volta da companhia de Polícia Militar e consequentemente mais policiais patrulhando as ruas. “A PM foi embora por falta de apoio do prefeito e hoje nossas famílias, por falta de segurança, têm de ficar em casa. Mas em nosso governo, esse problema vai acabar.” Em seu novo mandato, Pietro Chaves disse que pretende implantar o Olho Vivo, monitorando a cidade 24 horas por dia, dando mais segurança e proteção aos moradores.

QUADRO SOMBRIO
No quarto bloco, respondendo à pergunta do candidato Chiquito, Pietro frisou que em sua administração, pretende resolver a questão das estradas do município. “Em nosso mandato, o projeto Caminho de Minas, do governo estadual, vai asfaltar 22 quilômetros de estradas, garantindo que as nossas principais ligações sejam pavimentadas”.
Para a área de saúde, Pietro ressaltou que estará reabrindo o hospital, que tinha diversos clínicos e especialistas à disposição do povo, mas hoje não passa de uma simples unidade de pronto atendimento. Em nossa época, o investimento era pelo menos 5% maior do que hoje, o que representava cerca de R$ 400 mil a mais na área de saúde.
Finalizando sua participação, Pietro lamentou a grave situação financeira vivida pela prefeitura, fruto de má administração do atual chefe do executivo.

PROGRAMAÇÃO
Neste sábado, a programação da campanha de Pietro Chaves prevê uma caminhada, às 09h, no bairro Brauninhas, distrito de São Sebastião de Braúnas e comício às 20h, na Avenida Brasil, em Belo Oriente.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com