Policia

‘Pezão’ é condenado a 15 anos de prisão por homicídio

Gizelle Ferreira

IPATINGA – O motorista José Pereira Neves, o “Pezão”, 29 anos, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte de Fábio Luiz Coelho, conhecido como “Fabinho”. O julgamento pelo homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira (2) no Fórum de Ipatinga.

Além de “Pezão”, outros dois homens foram apontados na trama do crime. Porém, Weder Lucas da Silva, o “Dedé”, foi assassinado em 2014, e o terceiro envolvido, Ademilton Alvim de Almeida, recorreu da sentença em abril deste ano e teve o processo desmembrado.

O CRIME
Em maio de 2010, Fábio Luiz Coelho havia sido conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga pela prática de direção perigosa em via pública. Segundo investigações, Ademilton teria repassado essa informação a “Dedé” e “Pezão”, que seguiram a vítima até o bairro Limoeiro, onde ocorreu o crime.

Consta ainda da investigação policial que a vítima teria tido uma desavença com “Pezão” alguns dias antes, chegando a ficar internado por conta das agressões. Segundo as apurações da Polícia Civil, após Fabinho ter saído da delegacia, ele foi seguido por “Dedé” e “Pezão” em uma moto. A vítima foi executada na rua Nossa Senhora Aparecida. Ainda conforme a polícia Ademilton foi quem teria repassado as informações sobre a localização da vítima.

JÚRI
Durante julgamento, a defesa sustentou a tese de negativa de autoria, ou seja, inocência do réu. Mas a tese foi rejeitada pelos jurados. O réu foi condenado a 15 anos em regime fechado. O promotor de Justiça Bruno Jardini disse que irá recorrer da sentença pedindo uma condenação mais alta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com