Cultura

Perna de Palco apresenta performance Roter Faden

IPATINGA – O Grupo Perna de Palco oferece no próximo domingo (25) um momento de experimentação e exercício da narrativa pessoal do indivíduo. Dividido em duas etapas, o Projeto Fio Condutor, patrocinado pela Usiminas através dos recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, traz um workshop para artistas e não artistas (desnecessário ter experiência anterior), onde os participantes serão inseridos na apresentação da Performance que acontecerá no final da noite.

O espetáculo/performance ROTER FADEN – FIO CONDUTOR é resultado de pesquisas sobre o movimento do corpo envolvendo profissionais de linguagens artísticas, nacionalidades e culturas diferentes. Foi criado em 2015, pela artista Luzia di Resende quando esteve em residência artística na cidade de Dresden, Alemanha. Por meio de vídeos e da música a obra desses artistas permanecem na cena que absorve também as pessoas que participarem do workshop de expressão artística, que antecede à apresentação. O trabalho work in progress será de construção coletiva, uma intervenção artística integrativa. Propõe a criação de um fio condutor abordando temas que mobilizam questões mundiais como tolerância, violência, imigrante, corpo, movimento e radicalismo, a busca por um equilíbrio entre povos migrantes e gênero. Roter Faden, é o fio vermelho da vida, são os laços que criamos e os nós que precisamos desatar!

Roter Faden foi criado em 2015, pela artista Luzia di Resende quando esteve em residência artística na cidade de Dresden

PERNA DE PALCO

O Grupo Perna de Palco completa em 2019, 23 anos de trabalho consecutivo. Surgiu do desejo de realizar um trabalho de continuidade e da necessidade de se trabalhar no interior do país, como um grupo de pesquisa da cultura brasileira e de mobilização cultural. O grupo realizou 32 montagens e tem apresentado os espetáculos de seu repertório pelo interior e nas grandes capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Belo Horizonte.

O trabalho de formação técnica e artística de seus integrantes tem sido realizado com profissionais de reconhecido valor artístico como Sérgio Britto, Fernanda Montenegro, Cacá Carvalho, Jorginho de Carvalho, Grupo Ponto de Partida, Chico Pelúcio, Babaya, Denise Stolkos, Tiche Vianna, dentre outros.

FICHA TÉCNICA

Concepção e Performance: Luzia di Resende (Brasil)

Helena Fernandino & Wagner Moreira (Brasil/Alemanha)

Vídeos: Hector Solaris (Uruguai/ Alemanha) / Atriz Ariel Bertola (Brasil)

Música: Eric Heyde (Alemanha)

Fotos: Uwe Nimmrichter (Alemanha)

Atrizes: Helena Santos / Luana Lyra / Ivy Mendes (Brasil)

AGENDA

ROTER FADEN – FIO CONDUTOR

Workshop 13 hs as 17 hs

Performance 19 hs

Dia 25 de Agosto

Teatro Zélia Olguin – Ipatinga

Inscrições: 31 98827 8776

Evento gratuito

Livre

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com