Esportes

Pentacampeão do mundo, Gilberto Silva anuncia o fim de sua carreira

Superesportes

BH – Por mais planejadas que sejam, as despedidas são sempre dolorosas. É um ciclo que se fecha, uma história que teve fim. Na manhã desta sexta-feira, foi a vez de um dos grandes jogadores do futebol brasileiro dizer adeus. De forma emocionada, o pentacampeão do mundo Gilberto Silva, de 39 anos, se despediu dos campos, em entrevista coletiva em um hotel de Belo Horizonte. Mas o futebol ainda permanece vivo na alma desse mineiro de Lagoa da Prata. Ele fez questão de ressaltar a continuidade no projeto de moralizar o esporte, com um dos participantes do “Bom Senso”.

Em paralelo, o ex-jogador também pretende atuar na área de consultoria internacional a clubes e a atletas. “Fiquei dois anos fora do futebol tratando de uma lesão. E muita coisa mudou na minha vida. Tive outras oportunidades de estudar e ficar ao lado da minha família, ver os meus filhos crescerem. E nos últimos anos tenho ouvido muitas perguntas sobre o meu futuro e digo que a partir de hoje eu encerro a minha carreira. É uma coisa difícil, no mundo a gente não pede para nascer e quando nasce não quer morrer. E hoje, para mim, não é a primeira morte, mas é uma transição”, disse.

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL
Sempre educado, antes do início da coletiva, Gilberto Silva fez questão de cumprimentar repórteres, cinegrafistas e fotógrafos. Apesar do jeito humilde, ele não poupa críticas às administrações da Fifa e da CBF, envolvidas em casos de corrupção.

“Muita gente está matando a paixão pelo futebol. Precisamos que estas pessoas sejam punidas, trazer de volta a paixão ao futebol. E nunca vi tanta corrupção”, destacou.
Gilberto Silva foi chamado para assumir a diretoria de futebol do América. Ele, contudo, declinou do convite. O ex-jogador vai se dedicar agora ao trabalho de consultor internacional. 

GALO
Gilberto Silva escreveu uma história bonita no Atlético. Foram duas passagens: a primeira entre 2000 e 2002 e a segunda em 2013. Ao todo, ele vestiu a camisa alvinegra em 122 ocasiões, segundo o Galo Digital. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com