Esportes

Pelé lista favoritos da Copa

SÃO PAULO – Se o Brasil entra em campo nas próximas semanas para buscar o hexacampeonato mundial, metade dos títulos a Seleção deve a Pelé. O eterno camisa 10 atenta para os concorrentes do time canarinho nesta Copa do Mundo, mas não antes de brincar com os palpites. Em evento realizado na cidade de São Paulo nesta segunda-feira, o Rei do futebol tentou driblar uma pergunta antes de responder, mas confirmou a força de alguns favoritos.

Questionado em espanhol sobre os semifinalistas da Copa do Mundo, Pelé brincou com o interlocutor: “seu espanhol é muito bom, mas não entendo espanhol”, falou o Rei do futebol, arrancando risos da plateia antes de responder. “Sobre a pergunta, como não entendo de futebol…”, começou descontraído. “Passei quase dois anos viajando pela Europa e as duas equipes que para mim estão melhores lá são Alemanha e Espanha. Espanha porque já tem uma equipe que joga há oito anos junto, e Alemanha porque estão muito bem. São as duas que vi melhores”, analisa o craque.

Exaltada por Pelé, a atual campeã do mundo pode medir forças com a Seleção Brasileira logo nas semifinais. Para isto, basta que uma das duas termine a primeira fase no segundo lugar de seu grupo, enquanto a outra lidere a própria chave. Já a Alemanha está no outro lado da chave e só corre riscos de ter a camisa amarela pela frente a partir das semifinais.

Seguindo na linha dos palpites, o Rei usou do clichê para lembrar outros quatro adversários que podem dar trabalho aos comandados de Luiz Felipe Scolari nesta Copa. “Temos que respeitar a Inglaterra, respeitar a Itália, porque o Mundial é uma caixa de surpresas. Aqui na América do Sul, claro que não podemos duvidar da Argentina, que sempre são candidatos à final, e do Chile, que é a novidade. Estes são os melhores neste momento”, opinou Pelé.

Findada a lista de concorrentes, o tricampeão mundial deixou falar o coração – ou os Três Corações, como chegou a brincar referindo-se à sua cidade natal. “Qualquer um que chegar com o Brasil na final para mim está bem. Mas que o Brasil esteja na final, isso que é o mais importante”, riu o ex-jogador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com