Cultura

Peça RACE, de David Mamet, é apresentada no Centro Cultural

IPATINGA – Com três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e circulação pelo SESI RJ, "RACE", do dramaturgo norte-americano David Mamet, dirigida por Gustavo Paso, chega a Minas Gerais, para oito apresentações em diferentes cidades. Em Ipatinga, a apresentação gratuita será no próximo dia 23, às 20:00h, no Centro Cultural Usiminas.
A obra é a segunda peça da Trilogia Mamet, com mais um texto inédito trazido e idealizada pela Cia. Teatro Epigenia. O espetáculo, elogiado pela critica especializada e com grande sucesso de público, foi indicado ao prêmio Shell 2016, para melhor ator (Gustavo Falcão).
"RACE" (Corrida, Raça) conta os bastidores da construção da defesa de um homem branco acusado de estuprar uma jovem, adulta, negra. Um prato cheio para Mamet levantar conflitos e mexer em feridas históricas com imensa inteligência.
“RACE” coloca o público como protagonista no que tange a questão de quem tem razão, sempre deixando portas e janelas abertas para diversas interpretações, alimentando com nutrientes especiais as conversas pós-peça. A tensão de seu tema e a série de reviravoltas tornam RACE uma das melhores obras de Mamet.
Um dos mais respeitados dramaturgos norte-americanos, David Mamet, que também é roteirista e diretor se tornou um ícone com seus textos densos, ágeis e precisos, chegando a ganhar o Pulitzer em 1984. Mamet costuma abordar em seus trabalhos questões atuais e pontos de vista controversos. Com uma reconhecida capacidade de lidar com as palavras e construir enredos, a linguagem tem centralidade em sua obra. Os filmes e peças de Mamet se dirigem a questões extremamente cáusticas da sociedade.
Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado por “The Verdict” (“O veredito”, em 1981), três anos depois ganhou o prêmio Pulitzer com a peça “Glengarry Glen Ross”, adaptada logo após para o cinema. Mamet teve duas indicações ao Prêmio Tony, por "O Sucesso a Qualquer Preço" (1984) e "Speed-the-Plow" (1988).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com