Policia

PC prende um dos principais acusados de tráfico em Ipaba

Delegado conta que pessoas se aglomeraram em frente à casa do acusado e aplaudiram a ação da polícia

 

IPABA – A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (13), em Ipaba, Marcos Aurélio Carvalho Borges, 26 anos, conhecido como “Marquinho do Fliperama”, G.M., 19 anos, e um adolescente de 16 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidas vinte pedras de crack, duas buchas de maconha, uma balança de precisão, seda para enrolar maconha e R$ 57 em dinheiro, possivelmente provenientes da venda de droga.
O delegado Ricardo Cesari explica que a polícia há mais de 1 ano e meio vem monitorando Marquinhos e acredita ter tirado de circulação o principal traficante da região central de Ipaba. As drogas foram encontradas com a ajuda da cadela farejadora July, cedida pelo tenente Adão dos Anjos, diretor da penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, que também cedeu um agente penitenciário para ajudar na operação.
Com um mandado de busca e apreensão concedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal Marcelo Gonçalves da Penha, Marcos Aurélio foi preso em casa, no Centro da cidade. “Inclusive quando a gente saiu da casa dele, com ele algemado, tinha cerca de 100 curiosos em frente à casa dele, que aplaudiram quando nós saímos de lá. Ele já tem passagem de tráfico de drogas e era um dos principais alvos a ser tirado de circulação. Demorou, mas conseguimos”, esclarece o delegado.

DEFESAS
Em entrevista à reportagem, Marcos disse que o menor é quem teria levado a droga para os três fazerem o uso. Ele negou envolvimento com o crime. “Olha, essa droga chegou com menor para a gente usar. Quando os policiais chegaram, eles pegaram nós usando (sic). Eles estão enganados com a minha pessoa. Nunca fui preso antes e hoje estou sendo preso porque estava fumando uma pedra de crack. Acho que é isso”, defende-se.

REINCIDÊNCIA
De acordo com a Polícia Civil, o menor apreendido já foi detido por mais de três vezes por envolvimento com tráfico de drogas. A PC informou que ele é disputado na região entre os traficantes por assumir a autoria de drogas.
O garoto negou na entrevista que teria levado as drogas para casa de Marquinhos. Mas, quando foi informado pela reportagem que Marcos teria dito ser ele o autor dos entorpecentes, o menor mudou a sua versão. “Então se ele está falando que foi eu, é porque é eu mesmo”, assumiu o garoto, acrescentando que consegue as drogas em Ipatinga.
G.M disse que estava no lugar e na hora errada. “Eu cheguei lá e a parada já estava acontecendo. Só estava fumando um baseado e acabei preso por causa disso”, lamenta. O adolescente foi liberado após ser ouvido pela polícia. Marcos e G.M foram encaminhados para o Centro de Remanejamento de Presos.
Participaram das prisões os detetives Rogério do Ipaba, Tiago, o agente penitenciário Elias, sob o comando do delegado Ricardo Cesari.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com