Policia

PC prende “mula” de quadrilha do tráfico

Acusado negou as acusações e disse que é somente usuário de drogas

IPATINGA – A Polícia Civil apresentou à imprensa na tarde de ontem (12) Wedsson Pereira da Silva, o “Peri”, de 30 anos. Ele foi preso na tarde da última terça-feira (11), enquanto buscava quase meio quilo de cocaína na rua Filemon, no bairro Canaã. Na ocasião, equipes de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos realizam outra investigação que não tinha relação com o tráfico de drogas, mas acabaram prendendo Wedsson em flagrante.
Para um dos delegados que participou da prisão, Vítor Matsuoka, o suspeito é considerado apenas uma das pontas de uma quadrilha de traficantes de drogas que a polícia pretende desarticular. “O “Peri” é apenas uma “mula” dentro dessa quadrilha. A gente está investigando “os cabeças” do bando e estamos quase chegando ao pedido de prisão desses integrantes”, antecipou o delegado.
Wedsson foi autuado pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas e já se encontra detido no Centro de Remanejamento de Presos, o Ceresp. A partir de agora, a investigação ficará a cargo da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com o delegado Helton Cotta, que terá 30 dias para concluir o inquérito.
Outro delegado que participou da prisão de “Peri”, João Luiz, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, explica que caso o suspeito não responda na justiça pelo crime de tráfico de drogas, poderá responder por associação. “É aquele que de alguma forma auxilia o crime do tráfico. Nós conseguimos em uma investigação de furtos e roubos encontrar essa quadrilha. Nós fizemos o nosso papel e, se for pensar bem, serão muitos usuários que deixarão de adquirir drogas nas ruas”, considera João Luiz, acrescentando que a droga renderia um valor de até R$ 8 mil.

USUÁRIO

Wedsson negou todas as acusações e alegou que somente passou no local para buscar uma encomenda, sem conhecer o conteúdo do pacote. Ele se defendeu e disse ser usuário contumaz de drogas há vários anos. “Eu busquei essa sacola sem saber o que era e para quem era. O dono da casa passou a droga para mim. Se eu soubesse que era essa quantidade, nem tinha passado lá”, defende-se.
O suspeito ainda confessou ter sido preso outras vezes como usuário de drogas. “Eu sempre consumi drogas, desde 12 anos de idade, e já fiquei internado várias vezes. Tudo que sai fumaça eu uso”, diz.
Wedsson alegou que não tinha dinheiro para comprar drogas e justificou que está desempregado há cerca de cinco meses, quando era mecânico. Ao ser questionado sobre como sustentava o vício, disse que “vive de bico como soldador”.

MACONHA
No sábado passado (8), no mesmo endereço, a Polícia Militar apreendeu 1,5 quilo de maconha, um quilo de crack, meio quilo de cocaína e uma balança de precisão. Além dos entorpecentes, no local foi apreendido um revólver calibre 38.
Conforme a polícia, os suspeitos foram identificados e a casa foi alugada por eles somente para embalar e comercializar a droga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com