Policia

PC prende estelionatário em quarto de hotel

(Fotos: Divulgação PC)

 

TIMÓTEO – Após várias investigações, a Polícia Civil de Timóteo prendeu na tarde da última quarta-feira (27) um homem acusado de estelionato. O golpista forneceu à polícia o nome de Paulo Sérgio Alves de Lima, oriundo da cidade do Rio de Janeiro. Ele é apontado como sendo integrante de uma quadrilha que age em vários estados aplicando golpes bancários. A polícia ainda investiga se o nome “Paulo Sérgio” também é verdadeiro. As digitais do suspeito serão colhidas e encaminhadas para o setor de identificação do estado carioca.

A polícia descobriu que o restante do bando – que estava em outros estados – colocou um equipamento denominado “chupa cabra” em caixas eletrônicos, que permitia a cópia de senha e números de cartões de crédito. Os dados eram repassados por e-mail para Paulo Sérgio em Timóteo que, com todo aparato necessário, clonava os dados dos clientes em cartões ainda não utilizados. A função de Paulo no bando era efetivar os saques e fazer a partilha dos valores entre a quadrilha.

Os policiais civis só conseguiram chegar ao suspeito por meio de denúncia anônima. Ele estava hospedado em um hotel em Timóteo desde último o dia 24. No quarto, foram apreendidos diversos cartões de crédito, máquina de magnetização, um computador e boletos de pagamentos em nome de várias pessoas.

171
Em depoimento na delegacia, o acusado confessou a fraude e afirmou que estava na cidade para praticar golpes de 171 (estelionato). No computador de Paulo Sérgio foram encontrados mais de 500 dados de correntistas de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Segundo o delegado Gilmaro Alves, responsável pela prisão do suspeito, as investigações continuam, já que diversas pessoas ainda precisam ser identificadas no esquema fraudulento. “A polícia não descarta a possibilidade de equipamentos terem sido acoplados em bancos do Vale do Aço, o que a investigação irá determinar”, disse Gilmaro.


Foram apreendidos cartões de crédito, máquina de magnetização, um computador e boletos de pagamentos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com