Policia

PC prende acusados de duplo homicídio

Para PC, cheque rasurado foi usado como isca para atrair as vítimas  ao local do crime

 

CARATINGA – Em cumprimento a um mandado de prisão, policiais civis de Caratinga prenderam na madrugada de ontem (13), em Ipatinga, três pessoas acusadas de um duplo homicídio ocorrido no dia 9 de março deste ano, em uma estrada vicinal que dá acesso a Revés de Belém. Entre os presos está um empresário de uma agência de veículos do bairro Cidade Nobre, F.R.J., 31 anos, tido pela Polícia Civil como o mandante do crime e W.L.S., de 23 anos, que seria o executor. Além deles, O.J.M., 40 anos, também foi preso. Para a polícia, ele teria ajudado W. a cometer os assassinatos.
Leonardo Martins Pereira, 31 anos, e Wesley Dias Bedetti, 36 anos, – ambos moradores de Belo Horizonte – foram mortos a tiros. Os cadáveres ainda apresentavam marcas de agressão, possivelmente causada por pneus de carro. Com a prisão dos principais suspeitos, a polícia está perto de concluir o inquérito, que será remetido ao Ministério Público.

MOTIVAÇÃO
Desde o início das investigações, a Polícia Civil trabalha com uma única motivação para o crime: desacerto comercial. Conforme apurou a PC, as duas vítimas tinham o costume de repassar para F. carros novos e financiados por clientes que não tinham intenção de pagar, por preço bem abaixo do comercializado. Os carros são conhecidos como “Pokemon”.
Ainda de acordo com as apurações da polícia, Leonardo e Wesley começaram a negociar carros clonados sem que F. soubesse. Uma dessas transações ocorreu no dia 7 de março deste ano, quando foi vendido para o empresário um Fiat Idea clonado. Conforme as investigações, F. teria descoberto a farsa dos dois e, como isca, deu um cheque rasurado de uma conta inativa. Para a PC, F. já teria premeditado a morte dos dois.
No dia 8 de março, as vítimas então retornaram para reaver o valor do cheque e acabaram assassinadas. Até ontem à noite, a polícia ainda realizava oitivas com os envolvidos. Ainda resta saber se Leonardo e Wesley foram mortos no local ou se já chegaram lá sem vida.

PROVAS
Uma das principais provas que fizeram a polícia a chegar aos principais suspeitos foram as imagens cedidas pelo Shopping do Vale do Aço que mostram as duas vítimas no centro comercial na véspera do crime. As cenas mostraram que no dia 7 de março os homens foram vistos por volta de 19h20, andando pelo Shopping, sozinhos.
Já no dia 8, as imagens mostraram que as vítimas foram duas vezes ao estabelecimento. Às 17h18, Leonardo e Wesley aparecem no estacionamento do Shopping e, em dado momento, mudaram o veículo do local onde estava estacionado. Às 20h30, Wesley está sozinho do lado de fora do centro de compras conversando em um celular. Dez minutos depois, às 20h40, as imagens mostram as duas vítimas saindo do estacionamento em um Ford Ka.


As víimas Leonardo Martins Pereira e Wesley Dias Bedetti

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com