Policia

PC descobre “pepitas” em cofre de traficante

Peças em ouro são modificadas para esconder a real fonte       (Divulgação PC)

TIMÓTEO – Durante a Operação Cachoeira, realizada no último dia 17, a Polícia Civil de Timóteo descobriu que uma nova artimanha pode estar sendo usada por traficantes de drogas. Na ocasião, quando foi apreendido um cofre, foi encontrada uma boa parte de ouro em forma de “pepitas” (ouro transformado). Segundo as investigações, há indícios de que o ouro tenha sido modificado para esconder a real fonte.

Policiais civis não descartam a possibilidade de o material ser produto de crime – vários cordões e pulseiras roubados nas cidades de Timóteo e Coronel Fabriciano. Recentemente, a polícia concluiu que os traficantes do Vale do Aço não aceitam mais produtos como eletroeletrônicos para pagamento de dívida de droga, por serem objetos fáceis de caracterizar estado de flagrante. “Esses aparelhos são facilmente reconhecidos pelas vítimas. Ao receberem ouro, estes são transformados em outros produtos, como anéis, pulseiras, alianças e até mesmo pepitas, descaracterizando o produto anterior e consequentemente dificultando o reconhecimento”, esclarece o delegado de polícia Gilmaro Alves.

Gilmaro afirmou ainda que investigações da Operação Cachoeira se encontram em andamento e que não descarta, inclusive, a participação de “joalherias” na transformação destes produtos para traficantes da região. “No cofre foram encontradas ainda chaves de outros veículos, certamente penhorados em troca de dívidas”, acrescenta o delegado.

OPERAÇÃO CACHOEIRA

Na manhã do dia 17 de janeiro, a PC deflagrou uma operação batizada de “Cachoeira” – grande parte dos 30 mandados, de prisão e busca e apreensão, foi cumprida no Distrito de Cachoeira do Vale. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e depois encaminhados à Cadeia Pública de Timóteo, ficando à disposição da justiça.

Um dos traficantes ainda procurado e dono do cofre encontrado é Rafael Lagares Soares, o “Rafa”, 29 anos. O homem é investigado por tráfico de drogas e já foi preso pelo crime em 30 de abril de 2009. Na ocasião, foram apreendidos com ele cerca de quatro quilos de pasta base de cocaína pronta para o consumo, localizados no guarda roupas da residência de Rafael, no bairro Ideal, em Ipatinga.

Ao ser preso, o local foi indicado pelo próprio suspeito que confessou ser dono da droga escondida. Ainda em sua residência, foram apreendidas 60 caixas de medicamentos usados no tratamento de pressão alta, um carimbo médico, folhas em branco de atestado e receituário assinadas, um veículo GM Kadett, além de cinco quilos de ácido bórico, um litro de acetona, munições calibre .38, uma balança de precisão e dois radiocomunicadores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com