Policia

PC conclui inquéritos de tentativas de homicídios

TIMÓTEO – Três inquéritos de tentativas de homicídios foram encerrados pela Polícia Civil de Timóteo. O delegado Gilmaro Alves, responsável pelas investigações, concluiu que os três crimes estão interligados e possuem relação estreita com o tráfico de drogas. Sete pessoas estão envolvidas, entre elas dois adolescentes, um de 16 e outro de 13 anos de idade. Três já se encontram presos.
Para desvendar o quebra-cabeças, a PC criou um organograma a fim de explicar a participação de cada um dos envolvidos. Segundo o relatório enviado à Justiça, tudo começou com o primeiro atentado, ocorrido no dia 11 de agosto deste ano. O adolescente de 16 anos, em companhia de Jhow Pitter Pereira, 21 anos, e do outro menor (de 13 anos), teria tentado contra a vida de Armando Soares da Silva, 51 anos. A vítima foi alvejada no rosto, mas sobreviveu. Na ocasião, Jhow Pitter foi preso.
Conforme as investigações, o jovem de 16 anos (que ainda permanece sem cumprir medida socioeducativa), é apontado como traficante no bairro Petrópolis e temido pela comunidade. “Por isso, reafirmamos pela necessidade urgente da decretação da medida socioeducativa em desfavor do menor, visando a segurança dos envolvidos no crime”, relatou o delegado Gilmaro, à época. O menor ficou apreendido por cinco dias.

SEGUNDO ATENTADO
O pedido de internação feito pelo delegado não foi atendido pela Justiça antes que outra tentativa de homicídio ocorresse. Menos de um mês depois, segundo as apurações da PC, o mesmo adolescente tentou novamente contra a vida de Armando. Desta vez no último dia 9 de setembro, quando o jovem apoderou-se de uma garrucha calibre 22 e efetuou vários tiros contra a vítima. Ele foi novamente atingido, no rosto, e mais uma vez sobreviveu.
O delegado Gilmaro conclui que a principal motivação dos dois atentados é o fato de o adolescente ter ficado com raiva depois que Armando protegeu um vizinho, um dos alvos do menor. “Em certa data, o menor teria ido à casa de um vizinho de Armando para tentar matá-lo e Armado protegeu esse tal vizinho. O que aconteceu é que o adolescente então ficou com raiva desta situação e por duas vezes tentou tirar a vida de Armando”, esclarece Gilmaro Alves.

REVIDE
As duas tentativas de homicídio provocaram um terceiro atentado. Três indivíduos foram até casa do adolescente de 16 anos e atiraram contra o menor. A vítima foi atingida na boca e no pescoço, mas não morreu.
Investigações da Polícia Civil dão conta de que Armando teria contratado três pessoas para tirar a vida do menor. Silvarlei do Nascimento Silva, 26 anos, Joelias Rodrigues Matoso, 22 anos, e Renan Ferreira, 27 anos, são os principais suspeitos de terem cometido o crime. O trio teria recebido dinheiro e a arma das mãos de Armando. Dos sete envolvidos nas três tentativas de homicídio, três estão presos. Jhow Pitter, Renan Ferreira e Armando Soares da Silva, vítima de duas tentativas de homicídio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com