Policia

PC apresenta criminoso de alta periculosidade

 (Divulgação)

BH – Foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (9), um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. John Lennon Fonseca Ferreira, de 22 anos, integrava a lista do Procura-se e foi detido pela Polícia Militar, na terça-feira (8), em Contagem, na Região Metropolitana de BH, durante uma tentativa de roubo à residência.
Dos 29 criminosos já listados pelo programa desde o seu lançamento, em agosto de 2011, 19 já foram presos.

Segundo o diretor de Promoção e Modernização do Sistema de Defesa Social, Otávio Lana, os números são positivos: “John Lennon é o 19ª a ser preso, e isso mostra o sucesso da iniciativa, que conta com a participação da sociedade por meio de denúncias anônimas ao 181”.

Durante a apresentação do preso, o coronel José Amilton Campos, comandante da 2ª Região de Polícia Militar, explicou as circunstâncias da prisão. “Por volta de 10h40 de ontem, três cidadãos, incluindo John Lennon, tentaram invadir uma residência no bairro Amazonas, em Contagem. Durante a tentativa de roubo, vizinhos fizeram contato com o 190 e o 39º Batalhão de Polícia Militar conseguiu prender os três, em uma ação rápida e precisa”, destacou. Segundo o coronel, o criminoso chegou a oferecer dinheiro para que os policiais militares facilitassem sua liberação.

John Lennon Fonseca Ferreira era procurado por homicídio, tentativa de homicídio, falsa identidade, porte ilegal de armas, furto e roubo. O criminoso tinha atuação em Contagem (Nova Contagem, Eldorado) e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Integrante de organização criminosa, ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto por roubo expedido pela Comarca de Contagem. De acordo com o delegado geral Aci Alves dos Santos, delegado regional de Contagem, John Lennon é um criminoso de alta periculosidade, que agia sempre portando arma de fogo e liderando outros criminosos. “Ele é bastante violento e ameaçador”, ressaltou o delegado.

PROCURA-SE
O Procura-se é um programa da Secretaria de Estado de Defesa Social, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Minas Pela Paz, e consiste na fixação de cartazes com o rosto dos procurados em locais de grande circulação de pessoas, além da divulgação em sites, redes sociais e veículos de imprensa. Além da prisão dos criminosos, o programa busca inibir a sua circulação, evitando a prática de novos delitos. A população pode repassar informações sobre o paradeiro dos criminosos por meio do 181 Disque Denúncia, que tem sigilo e anonimato garantidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com