Cidades

Pavimentação da estrada da Bucaina se torna realidade

IPATINGA – A Prefeitura Municipal já iniciou as obras de pavimentação da estrada da Bucaina, na região do distrito de Barra Alegre. A intervenção integra o projeto de pavimentação e drenagem que será executado para contemplar, também, algumas ruas dos bairros Vila Formosa e Bethânia. Os investimentos, de quase R$ 780 mil, foram indicados pelo deputado federal Gabriel Guimarães no Orçamento da União e assegurados pelo município junto ao governo federal, por meio do Ministério da Cidade e da Caixa Econômica Federal.

A ordem de serviços para as obras na estrada da Bucaina foi assinada pela prefeita Cecília Ferramenta, durante a solenidade de inauguração da reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Barra Alegre, já entregue à comunidade.

PROJETO
O projeto de urbanização elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) inclui, além da estrada da Bucaina, melhorias de infraestrutura nas Ruas Francisco Silva, Alcides Alves Neto e João Evêncio, também no Barra Alegre, Ruas Cauê, Usimec e Ouro Branco, no Vila Formosa, e Rua Atlanta, no Bethânia. “São intervenções importantes para garantir mais qualidade de vida aos moradores dessas regiões e de toda a cidade”, afirmou a prefeita.

O novo traçado da estrada da Bucaina terá 232 metros de extensão e sete metros de largura. O projeto inclui a captação de águas pluviais e instalação de elementos de microdrenagem, como sarjetas, bocas de logo duplas, escadas hidráulicas e caixas coletoras. Com isso, o trecho passará a ficar integrado ao grupo de ruas que já fazem parte do anel viário do Barra Alegre, possibilitando melhorar o fluxo de veículos e o transporte urbano, assegurando mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com