Cidades

Pavimentação asfáltica contempla ruas no bairro

IPATINGA – Ruas Carfanaum e Bauru: as duas vias estão de cara nova, graças à uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ipatinga e moradores.

Primeiro, foi vez da rua Carfanaum. Antes cheia de buracos, acumulando muita lama nos períodos de chuvas e poeira na estiagem, a Rua Carfanaum, uma via sem saída de 75 metros de comprimento no bairro Caravelas, ganhou novo calçamento em bloquetes e meio fio em toda sua extensão. A obra foi executada com a mão de obra dos próprios moradores, que se reuniram nos finais de semana durante dois meses para tocar o projeto. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) garantiu o fornecimento de materiais, apoio técnico, reparos finais e limpeza geral da via depois de pronta.

Agora, os moradores trabalham na rua Bauru: eles, que há muitos anos reivindicavam o calçamento da via, que serve de ligação entre as Ruas Lorena e Mossoró, estão trabalhando em parceria com a Prefeitura para ver a obra acontecer. O novo mutirão vai resultar na instalação de meio fio e calçamento de bloquete em um trecho de 70 metros de extensão.


Na rua Bauru, os moradores trabalham para o calçamento da via

CAMPO REVITALIZADO – Antes sem receber jogos de futebol devido à falta de manutenção por parte de governos anteriores, o campo do Caravelas Esporte Clube foi reaberto na gestão da prefeita Cecília Ferramenta. Além dos serviços de limpeza, manutenção e correção do solo com adubação, foi plantada a grama do tipo Batatais, que é considerada extremamente resistente à seca e às temperaturas elevadas. As traves também foram repintadas e ganharam novas redes. Com isso, o campo foi liberado para uso da comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com