Cidades

Paulo Brant prevê o crescimento da Cenibra

O presidente da Cenibra, Paulo Brant, falou sobre os rumos que a Cenibra vem tomando      (Foto:André Almeida)

IPABA – O presidente da Cenibra, Paulo Brant, estimou que a empresa deverá contratar até o fim do ano que vem. O aumento previsto pelo gestor da empresa é de 160%.
Ele explicou que a empresa está em processo de primarização, ou seja, está buscando transformar os trabalhadores terceirizados em funcionários da Cenibra. Ao final deste processo, a empresa, que tem atualmente 1500 funcionários, deverá chegar aos 4 mil após o segundo semestre de 2013.

PRÊMIO
No início deste mês, a Cenibra recebeu o prêmio Melhores do Agronegócio 2012 na categoria papel e celulose, em São Paulo. A premiação acontece anualmente e é organizada pela revista Globo Rural. O prêmio é concedido com base na rentabilidade, crescimento, liquidez corrente, lucro e patrimônio líquido.
É a segunda vez que a companhia de celulose recebe este prêmio. Para Paulo Brant, a homenagem representa o grande esforço que a Cenibra vem fazendo atualmente para se manter competitiva e fugir da crise.
Neste momento, a empresa passa por um grande processo mecanização na sua área florestal, com inúmeros avanços tecnológicos e implantação de maquinário avançado. Segundo o presidente, o processo é fundamental para a redução de custos na companhia, além de ser uma forma de melhorar a qualidade do trabalho dentro da empresa. “O grande problema da Cenibra em relação às outras empresas de celulose era mecanizar, e nós estamos conseguindo agora atingir este objetivo”, afirmou. Ao todo, a Cenibra investiu no ano passado 111 milhões de dólares.

MERCADO INTERNO
Paulo Brant falou ainda sobre as vendas da empresa. A Cenibra comercializou no ano passado quase 1,2 milhão de toneladas de celulose, número que é 1,4% maior do que em 2010. Deste montante, apenas 5% foram vendidos no país.
Para Paulo Brant, apesar da crise econômica vivida pelos mercados externos, o público da empresa não poderia ser outro. Ele explicou que, no Brasil, as empresas de papel produzem a própria celulose, já que o país é beneficiado pelo solo fértil e clima propício para a produção do eucalipto.
Por esse motivo, a empresa vem focando suas vendas para países como China, Japão e Europa, que juntos, são responsáveis por 80% das vendas da companhia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com