Cultura

Passeio Rural de Ipatinga inicia mais uma temporada

O roteiro e a degustação de comidas e bebidas típicas são preparados pela própria comunidade da zona rural

 

IPATINGA – Em seu quarto ano de atividades, o Passeio Rural de Ipatinga, que já atraiu desde 2009 mais de 1 mil pessoas, começa este ano com o primeiro passeio no dia 15 de abril, de 8h às 16h. O evento é uma realização da Associação dos Empreendedores do Turismo Rural (Aetri), em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, Câmara Municipal, através do vereador Roberto Carlos (PV), e Emater-MG. O roteiro e a degustação de comidas e bebidas típicas são preparados pela própria comunidade da zona rural.
O primeiro passeio do ano terá como roteiro o café da manhã típico em um sítio no Ipanemão. De lá, o grupo seguirá para um almoço no sítio do Zaca, no Tribuna, e uma passagem pela Fazenda Tradição, onde terá uma exposição de produtos rurais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8077/1212, ou no gabinete do vereador Roberto Carlos. O valor da inscrição é de R$ 30,00. Crianças com idade até 6 anos não pagam, e de 6 a 11 anos pagam R$ 15,00. A inscrição cobre as despesas com transporte e alimentação, que inclui café da manhã e almoço.
Nas edições anteriores, os visitantes puderam conferir de perto o processo de fabricação de cachaça, além de degustar a bebida e ver a fabricação de fubá, feito pelo tradicional moinho d´água. Eles poderão também conhecer a Pedra do Leão Deitado, uma fábrica de biscoitos, uma plantação de rosas, sítios, fazendas e outras atrações, dependendo do roteiro que for traçado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com